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Jean Paul Sartre, filósofo francês, defendeu a ideia de que o homem está condenado ao direito de cidadão, e que não há barreira social, psicológica ou historica que possa ofuscar isso. Tendo como norte a máxima fo autor é fato que a analógia não pode ser assemelhada com a da sociedade hodierna, onde a população de baixa renda não tem acesso a retirada de documentos e ao conhecimento de tais.
Inicialmente, faz se necessário destacar que essa problemática também está presente no Brasil, haja vista que as classes inferiorizadas são privadas de exercer o seu poder social, desde o registro de nascimento, levando até a privação de ensino. Destarde, tem se como exemplo que aproximadamente 2,80 milhões de pessoas não são legalmente reconhecidas, sendo assim inexistentes.
Ademais, outro entrave é a falta do sabor, uma grande parte dos brasileiros minoritários são escassos de informação, principalmente quando se diz respeito ao que devem e podem, de acordo com a lei, adquirir. Analogamente a isso, o filósofo inglês, Francis Bacon, a quem a frase "saber é poder" lhe foi atribuída, pode se associar a falha em praticar suas regalias, derivada da falta de sabedoria.
Portanto é preciso que o Estado tome providências a favor de amenizar o quadro atual. Para que a inviolabilidade dos indivíduos no corpo social diminua, urge que por meio do Ministério da Educação e do Ministério da Tecnologia, sejam feitas palestras em escolas e campanhas nas redes sociais, buscando conscientizar o povo dos seus benefícios como cidadãos. Somente assim será possível estabelecer o decaimento da exclusão e o aumento das praxes indubitaveis de acordo com os direitos da cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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