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#82801
À de se analisar que o problema social que é nos proposto, não diz somente sobre as condições financeiras desse grupo, mas sim de sua real condição de vida englobando todos os aspectos do cotidiano.
Se um indivíduo nascido de um lugar onde há a falta de estruturas básicas e Informações, nos faz pensar de que forma ele chegará aos lugares adequados para garantir seus registros. A questão não está no valor a ser pago, muitas vezes vai além, sendo um deles a dificuldade de locomoção, ainda mais das áreas rurais ou pobres das cidades, que grande parte delas ficam em regiões afastadas dos centros e locais de emissão do registro.
Primeiramente, cogita-se pensar na implantação de algum projeto social do governo que visa facilitar o acesso dessas pessoas, também levando informações e orientações necessárias para esse grupo carente de tal conhecimento; Assim como outro meio a ser discutido, é trazer os polos responsáveis para esses locais.
Por tratar-se de seres humanos é necessário que a solução dessa deficiência social seja rapidamente solucionada, para que o grupo citado ao menos tenha a dignidade de serem reconhecidos como cidadãos diante da sociedade e o Estado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

#82822
À de se analisar que o problema social que é nos proposto, não diz somente sobre as condições financeiras desse grupo, mas sim de sua real condição de vida englobando todos os aspectos do cotidiano.

Para chamar a atenção do leitor de primeira vista, e cativar-lo, acho melhor você trazer um contexto que você julgue ter haver com tema, uma contextualização, por exemplo. Recomendo assistir filmes, séries, documentários, livros, que tem relação com educação, discriminação, violação de direitos, etc. Isso irá te ajudar muito na hora de elaborar sua redação.

Se um indivíduo nascido de um lugar onde há a falta de estruturas básicas e Informações, nos faz pensar de que forma ele chegará aos lugares adequados para garantir seus registros. A questão não está no valor a ser pago, muitas vezes vai além, sendo um deles a dificuldade de locomoção, ainda mais das áreas rurais ou pobres das cidades, que grande parte delas ficam em regiões afastadas dos centros e locais de emissão do registro.

Sentí uma falta de conectivos em seu desenvolvimento 1 e concordância, procure estudar os tipos de conectivos de redação.

Primeiramente, cogita-se pensar na implantação de algum projeto social do governo que visa facilitar o acesso dessas pessoas, também levando informações e orientações necessárias para esse grupo carente de tal conhecimento; Assim como outro meio a ser discutido, é trazer os polos responsáveis para esses locais.

Aqui, acredito que você deveria ter focado mais em trazer dados do cotidiano para reforçar seu argumento de acordo com tema da redação, okay? 👍

Por tratar-se de seres humanos é necessário que a solução dessa deficiência social seja rapidamente solucionada, para que o grupo citado ao menos tenha a dignidade de serem reconhecidos como cidadãos diante da sociedade e o Estado.

Aqui, você deve especificar como será resolvido a problemática, o agente como solucionador do problema e finalidade.

Recomendo que você estude a estrutura da redação Enem, repertórios socioculturais, proposta de intervenção, etc. Ah! Parabéns pela dedicação, só em escrever essa redação, já um passo gigantesco. 😇
#82849
Odailson escreveu:À de se analisar que o problema social que é nos proposto, não diz somente sobre as condições financeiras desse grupo, mas sim de sua real condição de vida englobando todos os aspectos do cotidiano.

Para chamar a atenção do leitor de primeira vista, e cativar-lo, acho melhor você trazer um contexto que você julgue ter haver com tema, uma contextualização, por exemplo. Recomendo assistir filmes, séries, documentários, livros, que tem relação com educação, discriminação, violação de direitos, etc. Isso irá te ajudar muito na hora de elaborar sua redação.

Se um indivíduo nascido de um lugar onde há a falta de estruturas básicas e Informações, nos faz pensar de que forma ele chegará aos lugares adequados para garantir seus registros. A questão não está no valor a ser pago, muitas vezes vai além, sendo um deles a dificuldade de locomoção, ainda mais das áreas rurais ou pobres das cidades, que grande parte delas ficam em regiões afastadas dos centros e locais de emissão do registro.

Sentí uma falta de conectivos em seu desenvolvimento 1 e concordância, procure estudar os tipos de conectivos de redação.

Primeiramente, cogita-se pensar na implantação de algum projeto social do governo que visa facilitar o acesso dessas pessoas, também levando informações e orientações necessárias para esse grupo carente de tal conhecimento; Assim como outro meio a ser discutido, é trazer os polos responsáveis para esses locais.

Aqui, acredito que você deveria ter focado mais em trazer dados do cotidiano para reforçar seu argumento de acordo com tema da redação, okay? 👍

Por tratar-se de seres humanos é necessário que a solução dessa deficiência social seja rapidamente solucionada, para que o grupo citado ao menos tenha a dignidade de serem reconhecidos como cidadãos diante da sociedade e o Estado.

Aqui, você deve especificar como será resolvido a problemática, o agente como solucionador do problema e finalidade.

Recomendo que você estude a estrutura da redação Enem, repertórios socioculturais, proposta de intervenção, etc. Ah! Parabéns pela dedicação, só em escrever essa redação, já um passo gigantesco. 😇


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