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Por japinhaaa
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[*][code][url][/url][/code]É indiscutível que desde os primórdios existem obstáculos na garantia de acesso à cidadania no Brasil, e tal assunto é uma pauta muito discutida no meio social. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a identificação dos indivíduos que não são considerados cidadãos perante ao Estado e a busca por reconhecimento dos mesmos.
Em primeira análise, evidencia-se a falta de conhecimento sobre quem são essas pessoas e quantas delas são homens e mulheres, pois essa contagem é feita de forma geral em cada estado e região do país. Dessa forma, o Sudeste cerca de 1,15 milhões de indivíduos não possuem a certidão de nascimento, ou seja, mais de um milhão de pessoas são invisíveis para o Estado, isso é só na região Sudeste onde concentra-se a maior parte dessas pessoas.
Desse modo, é notório que deve ser feita uma busca para garantir a identificação de tais indivíduos dentro do meio social. Sendo assim, o filósofo Sócrates fala "Só sei que nada sei", ou seja, embora achamos que sabemos de tudo sempre haverá algo novo que vamos precisar aprender. Consoante a isso, mesmo sabendo de tudo, nós nunca sabemos de nada.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham amenizar os empecilhos na garantia de acesso à cidadania no Brasil. Nesse sentido, cabe ao governo, principal órgão do nosso país, fazer uma pesquisa separando as pessoas pelo sexo, por meio de visitas domiciliares para ter mais precisão sobre quem sofre mais com tal invisibilidade social. Somente assim, não repetiremos os erros do passado e teremos um futuro de qualidade, onde todos terão direitos iguais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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