• Avatar do usuário
#82651
É notório que grande parte da população brasileira não porta algum documento de identificação e talvez nem saibam da sua existência e finalidade. Diante disso, é possível perceber que há uma certa comodidade em procurar por seus direitos ou executá-los. Devido pesquisas feitas no site www.brasilescola.br, uma pessoa sem sua comprovação de vida, é considerada sem valor.
É perceptível a ausência do compartilhamento desse assunto tão importante para o desenvolvimento de pessoas como um todo. Tendo em vista, que desde criança deveria ser posto nas escolas esses conhecimentos que são propícios á valorização do ser humano que preza superioridade em qualquer área, seja trabalhista ou humanitária.
Devido á isso, no Brasil a taxa de pessoas que são consideradas inexistentes, ou seja, não portam de nenhuma documentação cresce cerca de 30% todos os anos. O que faz com que o governo não tenha uma noção exata da sua população e consequentemente acaba subindo a taxa de desigualdade no país, por muitos não receberem os benefícios que o governo propõe ao cidadão.
Contudo, é preciso criar ou especializar ambientes de ensino para que possam trabalhar nessa área da informação, seja por meio de livros, panfletos ou palestras, principalmente direcionadas às escolas para que crianças, jovens e adolescentes possam crescer sabendo dos seus direitos e deveres como cidades legalizados e de valores.

@@admredacaonota1000
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM