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No contexto atual, milhares de famílias têm direito e acesso a moradia, estudo, alimentos, devido a programas oferecidos pelo governo. Entretanto, outras milhares não conseguem obter destes programas devido não conseguirem fazer o registro de nascimento, sendo consideradas "inexistentes". Neste contexto, faz-se necessário rever e avaliar todas as plataformas de comunicação e registro, buscando meios mais viáveis a todas as famílias, principalmente de baixa renda e extrema pobreza, para assim terem acesso a seus direitos.
"Não corrigindo nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros". Frase proferida por Confúcio, Filósofo e Pensador Chinês, diz que sempre haverá uma nova oportunidade para abrangir novas ideias e conhecimentos. Dessa maneira, através dela crianças, adultos e idosos poderão ter oportunidades de aprendizagem através de escolas públicas, remédios, médicos, consultas e tratamentos através do SUS e também o auxílio moradia.
No entanto, visto que ⅓ da população vive em extrema pobreza, não conseguem ter acesso aos benefícios básicos como um emprego, acabam passando fome, necessidades e acabam deixando de registrar seus filhos. Desse modo acabam se tornando invisíveis em uma sociedade. O SUS registra cerca de 48% de mortes anual por conta desnutrição. Milhares de famílias são afetadas, principalmente de pessoas negras e portadoras de alguma deficiência.
Portanto, em virtude dos fatos mencionados cabe a Secretaria da Saúde, Educação e Cidadania juntamente com o Governo realizar campanhas, encontros e espaços em prol da conscientização da sociedade, através de redes sociais, panfletos e anúncios, para que famílias saibam de seus direitos e deveres. Pois, somente dessa forma é possível que todo cidadão consiga ter acesso aos benefícios sociais de ajuda destinado a eles. Por fim, finalizo com uma frase de Nelson Mandela: "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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