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A Declaração dos Direitos Humanos de 1948, defende a manutenção de respeito entre os povos de uma mesma nação, entretanto, de acordo com o site do r7 uma grande parte da população brasileira, sendo ela do Sudeste, equivalendo a 1,15 milhões de pessoas não tem registro de nascimento.
Em um passado próximo foi aprovada a lei 9.534 de 1997, onde tornou o registro de nascimento gratuito no Brasil. Tendo em em assim que mesmo com a liberação do registro gratuito a população continua tênue em relação a sua documentação como é citado no site de notícias r7.
O iluminismo no século XVIII, acredita-se que a sociedade só progride, quando um se mobiliza com o problema do outro, onde na maioria das vezes a população se nega a algo por falta de informação ou por motivos financeiros, onde nesse caso a falta de informação sobre a importância do registro impossibilita a retirada de outros documentos como por exemplo, RG, CPF e passaportes.
Em virtude dos fatos apresentados á cima, o Governo poderia promover propagandas que debatam sobre as desvantagens em não tirar o registro de nascimento, tendo em vista que segundo Paulo Freire " A educação transformam pessoas e essas mudam o mundo", á escola em parceria com a comunidade familiar, poderiam promover palestras sobre a importância de se registrar e como a falta dela causa impacto sobre suas conquistas no dia a dia, para que assim a garantia de acesso a cidadania no Brasil aumente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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