• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#82579
A declaração universal dos direitos humanos em seu artigo 1° diz: "Todos os seres humanos nascem iguais em dignidade e em direitos". Contudo, é verídico que todos os cidadãos são realmente enxergados? À falta de acesso nos registros dos civis ainda continua sendo um grande problema na sociedade brasileira, seguido do inexistêncialismo daquele que não têm como "prová-lo".
Reafirmo, cidadão sem acesso ao registro é um problema na sociedade, ao qual contradiz a declaração dos direitos humanos, Muitas pessoas não conseguem acessar o documento por precariedade do sistema, ou a falta de verba e recursos, em consequência, não conseguem estudar, e realizar atividades cuja são necessárias e indispensáveis à utilização do seu registro.
O cidadão que não consegue provar sua existência, fica removido da sociedade, mesmo quando consegue seus direitos de registro, o governo não enxerga, e é o que torna o cidadão impedido de viver normalmente na sociedade.
Portanto, cabe ao governo fazer uma campanha e ajudar aqueles cujo registro é inexistente, levar acessibilidade ao povo brasileiro e insentar as taxas de emissão de documentos de identidade do cidadão para que não mais permaneçam inexistentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#82580
A constituição federal de 1988 prevê que todos os cidadões brasileiros tem direito a cidadania mas, a "invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil ainda é uma realidade na sociedade brasileira, este problema é motivado quanto pelo governo quanto pela sociedade.
Primeiramente, o governo federal do Brasil é um grande contribuente para com a invisibilidade e registro civil: garantia de acesso a cidadania no Brasil, para tentar conter esse cenário nefasto, o governo federal do Brasil criou em 1997 a lei n⁰ 9534, que tem finalidade de deixar o registro de nascimento gratuito. Mas, apesar desta lei ter sido criada em 1997 no ano de 2015 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE) mais de 2.9 milhões de brasileiros não possuem registro civil
Além disso a sociedade brasileira por não ter um acesso adequado para com uma boa informação de qualidade, acabam de modo passivo contribuindo para com a invisibilidade e registro civil: garantia de acesso a cidadania no Brasil. Visto que 2.9 milhões de brasileiros estão invisíveis para o Brasil
Portanto para resolver este problema nefasto que é a invisibilidade e registro civil: garantia de acesso a cidadania no Brasil. É necessário que o governo brasileiro crie um plano de Negócio com o objetivo de levar a informação sobre a importância do registro civil, e localizar os brasileiros em situação de invisibilidade para o Brasil, para poder registra-los.

Segundo a Declaração Universal dos D[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM