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Conforme a constituição Federal de 1988, o estado deve garantir a todos o pleno exercício de direitos culturais, acesso às fontes culturais nacional apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestação cultural. De maneira análoga a isso, a invisibilidade e registro cívil: garantia de acesso à cidadania do Brasil. Diante desse prisma existe dois aspectos sendo eles: a invalidação social e a falta de informação à sociedade. Dessa forma,se faz necessário o apoio de forças superiores para a validação de toda a sociedade.
Dessa maneira a falta de validação social se da as mais de 1 milhão de pessoas no Brasil que não tem acesso a sua certidão de nascimento, documento obrigatório para todos exercer seu papel de cidadão na sociedade. Sendo que a maioria dessas pessoas estão concentradas no Sudeste brasileiro,muita delas são famílias carentes e muita das vezes sem estrutura familiar.
Além disso a falta de informação para essas pessoas é um grande problema generalizado,pois muitas pessoas não sabem como ir atrás da sua validação social,ou seja,seus documentos Segundo a citação de Georg Hugel, a história nunca vai ensinar ao governo e as pessoas o que nunca aprendem com a história.
Depreende-se que deve ser tomadas medidas para amenizar a invisibilidade das pessoas na sociedade brasileira. O governo junto com a mídia deve adotar campanhas para incentivar e ajudar as famílias sem informações a ir atrás dos seu direito. A sociedade também pode ajudar espalhando informações entre eles para que todos possam se validar socialmente,e conseguir ter a acesso a tais direitos como, escola, emprego, fazendo com o que eles não seja mais taxados como "zero a esquerda". No entanto,assim como diz a constituição Federal todos devem ter acesso a cultura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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