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Na série norte-americana "Stranger Things", o personagem Mike encontra uma garota desconhecida, e ao acionar as autoridades competentes as mesmas declaram a menina como "inexistente", pois a mesma não possui nenhum documento de identificação e não está registrada no banco de dados do governo. Fora das telas isso é uma realidade no Brasil, visto que milhões de brasileiros não possuem validade perante o estado.
Nesse cenário, diante de um prisma de negligência governamental para com a população não registrada, pode-se constatar que a desigualdade social é um dos principais motivos para o problema persistir na sociedade, pois muitos desses indivíduos não registrados são moradores da zona rural, e em muitas das vezes não possuem meios de transporte para viajar até a cidade mais próxima a fim de registrar-se ou registrarem seus entes.
Além disso, não registrar-se pode implicar em uma série de questões burocráticas e sociais. De acordo com o filósofo Immanuel Kant "o ser humano é aquilo que a educação faz dele", porém se o indivíduo não estiver registrado, o mesmo não poderá ser matricular em uma escola, desse modo, será privado de educação. Outro fator que a ausência do registro pode causar, é o impedimento ao voto, pois o indivíduo não poderá retirar o título de eleitor, não podendo assim ajudar na decisão de um futuro próspero.
Portanto, medidas são necessárias para preencher tal lacuna, cabe ao ministério da cidadania investir no desenvolvimento de um aplicativo, cuja função seja poder se registrar e registrar seus familiares sem sair de casa, facilitando assim a forma de registro para a população da zona rural, já que muitos sofrem por não possuírem um meio de transporte. Feito isso, personagens como os de "Stranger Things" ficarão somente na ficção.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

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RubiArtes ,

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