• Avatar do usuário
#82542
De acordo com a Constituição Federal, artigo N°7 ,todos os cidadãos tem direitos à educação, saúde e segurança. A estimativa do número de pessoas sem registros de nascimento causa a exclusão social e dificuldades a benefícios sociais.
A exclusão social trás parte do preconceito da sociedade em relação ao cidadãos sem registros .Dessa forma ,os mais afetados são as crianças cujo a discriminação ocorre quando não tem acesso à escola e trabalham na tentativa de melhoria de vida .Em relação aos adultos e idosos o preconceito ocorre quando buscam uma forma de sobreviver e são julgados como na maioria das vezes "Zé ninguém". O número de negros sem certidões de nascimento é elevado no que nos leva ao preconceito racial .
Em muitos casos, os pais são os responsáveis e negligentes por não procurar a fazer o documento do cidadão, no caso , seus filhos .A cresce sem ser reconhecido na sociedade e no Estado . Deste modo, causando o impedimento a benefícios sociais como ir á escola ,ter carteira de trabalho, título de eleitor e cadastro de pessoa física, fazendo assim um cidadão sem direitos algum citado na constituição Federal .
Desse modo ,cabe ao defensores públicos, conscientizar mais as pessoas e a aos responsáveis por um futuro cidadão a importância de ter uma documentação pessoal, através de palestras voltadas ao público e em acompanhamento de gestantes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM