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Por SSarah
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#82537
Desde a revolução industrial os cidadãos não possui seus direitos como devem, são tratados como um nada por não serem representados. Nessa perspectiva, mostra-se relevante pensar na invisibilidade e registro civil: garantia de acesso a cidadania no Brasil,uma vez que a falta de dinheiro para pagar o registro e a exclusão do estado para com a sociedade configuram consequêntimente esse pernicioso cenário.
É primordial ressaltar a falta de dinheiro para pagar o registro civil resultando com que a população brasileira tenha uma boa parte de indivíduos não registrados, issso porque muitos não possuem condições, são pessoas que não sabem da importância dos documentos, causando impossibilidade ao acesso a cidadania.
Ademais, cabe destacar a exclusão do estado para com essas pessoas, nesse contexto pode ser provado através de dados dado pelo IBGE que é notório a invisibilidade nos Estados, dentre eles: norte com 320mil, centro-oeste com 243mil, Sul com 399mil, nordeste com 828mil e o lugar mais precário apresentado foi o sudeste com cerca de 1,15 milhões de indivíduos.
Em virtude dos fatos mencionados cabe o ministério dos direitos humanos por meio de providência de visitas em cidades do exterior, com o objetivo de alterar/minimizar este quadro discutindo, promovendo nas cidades disponibilidade grátis do RG, cartão do cidadão, alertando a importância e a necessidade de fazer tal uso,para que os cidadãos sejam incluídos e tenham o direito de reconhecimento como cidadão, sendo assim, solicitado a problemática desse caso. "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros." Confúcio filósofo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por anaclaradll
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#83221
Boa tarde, tudo bem? Vou tentar te ajudar na correção, mas já adianto que posso estar sujeita a erros. Também desejo que você tenha ido super bem e desejo sorte no segundo dia. Vamos para a correção!

Na introdução, você acabou generalizando o comportamento de uma forma muito aguda, o que pode ser mal visto pelos corretores, que geralmente não gostam de críticas muito "agressivas", por assim dizer. Acredito que faltou um pouco de repertório para a tese, e o fato de você citar que o governo precisa tornar gratuito o registro se torna um problema, visto que os textos motivadores já indicavam que esse registro já é gratuito, e como você construiu a argumentação a partir dessa info, pode ser que sua nota seja descontada significadamente. No segundo parágrafo do desenvolvimento você fez uma cópia do texto motivador quando indicou os dados, o que também pode te gerar descontos. Sobre a conclusão, nela eu notei vários desvios que a tornaram incompleta e um pouco confusa. Acredito que você possa aprender bastante com esses erros e ir melhorando eles. Mas agora, foco total na prova de exatas, né?

Sugiro que marque aqui mais colegas da plataforma, para que possa ter mais opiniões sobre tua redação, e caso eu tenha cometido algum erro, por favor me corrijam!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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