• Avatar do usuário
#82916
:?: Barão de itararé, um dos fundadores do jornalismo alternativo, estava certo ao dizer "O Brasil e feito por nós, só falta desatar os nós". Nesse sentido, na ausência de registro de nascimento de crianças e adultos, surge como um dos nós a serem desatados. Essaperspectiva, seja pela falta de incentivo da população, ou por negligência gorvernamental. Numa primeira análise, ou desqualificação estadual com taxa elevada de pessoas sem documentos pessoais, mostra-se um desafio para os cidadãos da Baixa Renda, uma vez que poucos recursos são alocados pelo Estado para a implementação de melhorias, de acordo com o IBGE Norte e Nordeste do Brasil, juntos somam em torno de um milhão de pessoas sem o seu primeiro documento que comprove sua existência.Consoante à isto, faz-se mister que o Estado invista minimamente na implementação de leis.
Somado à isso,o descaso estatal com a pobreza de emissão de certificação, afeta negatimavente o cotidiano de pessoas necessitadas, segundo o jornalista irlandês George Bernad "O progresso é impossível sem mudanças". Comparativamente, reivindicações são necessárias para remoções na área.
Portanto, a ausência de mão do governo, apresenta preocupantes barreiras para amenizar esse cenário veege que o governo investa por meio de verbas governamentais na ampliação de localidades e pessoas qualificadas para esse trabalho, com a finalidade de abrir as oportunidades de emissão de documentos. E Cabe também à população promover protestos por meio de baixo-assinados dirigidos ao governo, exigindo leis que facilitem ou acessem esta lrova de vida á fim extinguir a invisibilidade dos cidadãos na sociedade brasileira. Só então será possível resolver ou que antes era um problema não o Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM