• Avatar do usuário
#82972
A partir da afirmação em sua canção "O Tempo não Para" o cantor Cazuza de certa forma faz uma comparaçã entre o Futuro e o Passado. De fato ele está certo, uma vez que o impasse para ser considerado cidadão vem desde a antiguidade. Na contemporaniedade ele ocorre pela falta do registro geral.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar a esteoritipização do cidadão como uma das principais causas para a invisibilidade das pessoas no Brasil e ao não acesso a cidadania. Nessa ótica podemos citar o conceito de cidadão na Grécia Antiga ( homens com mais de 18 anos, providos de pais atenienses) que excluia grande parte da sociedade que não podia participar da cidadania. De maneira ánaloga, na sociedade brasileira só pessoas com registro civil são consideradas cidadãos e possuim a garantia de acesso a cidadania, enquanto pessoas que não possuim esse documento são excluídas de certa forma da sociedade.
Além disso convém relatar a falta de informação ligada a uma lacuna educacional com mais um dos fatores dessa invsibilidade pela falta do registro. Segundo Paulo Freire a só com a educação podemos transformar a sociedade, assim formando individuos mais bem informados.
Concluísse que a esteoritipização de cidadão e a falta de informação causam essa invisivilidade da pessoa perante a sociedade. Por isso o governo atraves de campanhas midiáticas, deve fornecer informações as pessoas, visando que estas possam se informar só
bre o registro geral e passar a telo, e através disso pormover a cidadania para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#82982
Olá, alguém poderia corrigir minha redação por favor? Desde já agradeço!

@BrendaNeves @LuiggiFc @giuliarod @EuDavila @Rayanne07 @laraenem2021 @moab @JAFreitas @GabiSantos @Anne24 @thayolivb @Joanderson @Joanderson15 @Jotaveh @Iurymed @anasilva07 @anasilva1 @eurodrigo o @willoliveira @JNakamura @Isabelle @Isabelle10 @Isabelle10ra @EmillyySilva
@Thata007 @larissa0205 @Barbara07 @mariamigon

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM