• Avatar do usuário
#84846
O quadro expressionista "o grito" do pintor norueguês Edvard munch, retrata a inquietude o medo e a desesperança refletido no semblante de um personagem envolto como uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos isolados pela indivisibilidade registro Civil garantia de acesso à cidadania no Brasil, a miudadamente ,semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas desse revés entre as quais se destacam a negligência governamental.
A princípio em imperioso, apontar a indiligência do Estado potencializa a falta de garantia de acesso à cidadania no Brasil. Nesse contexto de inoperância esfera de poder exemplificar a teoria das instituições zumbis, do sociólogo Zygmunt Bauman, que as descrevem como presente na sociedade, todavia sem cumprir a sua função social com eficaz. Sobre essa Ótica devido à baixa atuação das autoridades numeras de pessoas vão permanência sem acesso ao registro de nascimento no Brasil.Nesta pespectiva, para completar refutação da teoria estudioso polonês e mudança dessa realidade faz-se imprescindível uma istevencão estal.
Outrossim, e igualmente preciso apontar o baixo poder aquisitivo como impulsionador da garantia de acesso à cidadania no Brasil Outro fator que contribui para a manutenção e a falta de conhecimento. Porto isso de acordo com Aristóteles filósofo grego a política tem a função de preservar e garantir a integração entre os indivíduos na sociedade. Todavia isso não ocorrem corretamente no Brasil, pois o poder público, negligência, a garantia de acesso à cidadania no Brasil. Diante de tal exposto é notório o registro de nascimento é indispensável para que os cidadãos têm direito à cidadania. Logo é inadmissível, que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto que a necessidade de combater esse impasse em imprescindível que o ministério da Cidadania órgão responsável pelo sistema de cidadania do país crie projetos e palestras em grupo a respeito desse tema. Nesse sentido, intuito de tal ação é que as pessoas que tem alguma dificuldade de tirar o registro de nascimento posso sentir mais acolhidas informadas. Assim, espera-se que os Sofrimentos emocionais retratados pelo munch delimitem-se apenas aos planos artísticos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade na sociedade

O romance filosófico "Utopia", re[…]

Olá Hospedar , tudo bem? 😺👋🏻 &[…]

SKKSKDKDK JoaoPedro72 isso é uma obr[…]

Oie, vocês poderiam corrigir minha reda&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM