De início, é crucial observar como a negligência da cidadania promove a persistência do entrave. Isso pode ser verificado com a Lei do Registro Civil. Nesse viés, o filósofo Georg Hegel ratifica que o senso comum é elemento prejudicial para uma sociedade moderna, ao fazer do indivíduo um sujeito indiferente e alienado com os entraves. É por esse motivo, de similarmente, que o cidadão, frente a invisibilidade e registro civil com garantia de acesso à cidadania no Brasil, assume uma postura displicente, já que aceita a problemática sem questionar a lei.
Por consequência, incapaz de adotar um senso crítico, a população estimula a ocorrência da desapropriação dos direitos básicos, dada a importância necessária ao impasse apresentado. De acordo com Augusto Cury, professor e escritor brasileiro, a difusão das ideias, bem como o fomento do intelecto humano, são fatores essenciais para a manutenção de uma coletividade consciente e ativa. Entretanto, quando se analisa a presença da garantia do acesso a documentos e registros, que asseguram a cidadania no país, percebe-se que a visão de Cury é descartada; não só em virtude do aleamento de milhares de pessoas, mas também de uma banalidade atemporal, visto que os poderes executivos a mando da lei não garante tal exposto.
É evidente, portanto, a necessidade de atenuar a situação atual. Para que isso aconteça, é dever do Governo Federal com o Ministério da Cidadania, realizar um projeto de lei e ações disciplinares, através das mídias sociais e profissionais da educação e desenvolvimento humano. Essa proposta será realizada visando garantir a todo habitante brasileiro a validação de seus direitos, a fim de extinguir a invisibilidade no corpo social. Dessa maneira, os princípios constitucionais, além de afirmados na lei, serão válidos e exercidos na prática, trazendo consigo o bem-estar social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada