Avatar do usuário
Por laub10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124984
Embora a Constituição Federal de 1988 tenha assegurado e reconhecido o direito ao acesso à cidadania, o corpo social continua negligenciando essa conquista, em virtude da invisibilidade do registro civil ser uma realidade no Brasil. Nesse cenário, ao presenciar a negligência da cidadania, nota-se como a desapropriação dos direitos básicos aos cidadãos brasileiros perdura, lamentavelmente, no país.
De início, é crucial observar como a negligência da cidadania promove a persistência do entrave. Isso pode ser verificado com a Lei do Registro Civil. Nesse viés, o filósofo Georg Hegel ratifica que o senso comum é elemento prejudicial para uma sociedade moderna, ao fazer do indivíduo um sujeito indiferente e alienado com os entraves. É por esse motivo, de similarmente, que o cidadão, frente a invisibilidade e registro civil com garantia de acesso à cidadania no Brasil, assume uma postura displicente, já que aceita a problemática sem questionar a lei.
Por consequência, incapaz de adotar um senso crítico, a população estimula a ocorrência da desapropriação dos direitos básicos, dada a importância necessária ao impasse apresentado. De acordo com Augusto Cury, professor e escritor brasileiro, a difusão das ideias, bem como o fomento do intelecto humano, são fatores essenciais para a manutenção de uma coletividade consciente e ativa. Entretanto, quando se analisa a presença da garantia do acesso a documentos e registros, que asseguram a cidadania no país, percebe-se que a visão de Cury é descartada; não só em virtude do aleamento de milhares de pessoas, mas também de uma banalidade atemporal, visto que os poderes executivos a mando da lei não garante tal exposto.
É evidente, portanto, a necessidade de atenuar a situação atual. Para que isso aconteça, é dever do Governo Federal com o Ministério da Cidadania, realizar um projeto de lei e ações disciplinares, através das mídias sociais e profissionais da educação e desenvolvimento humano. Essa proposta será realizada visando garantir a todo habitante brasileiro a validação de seus direitos, a fim de extinguir a invisibilidade no corpo social. Dessa maneira, os princípios constitucionais, além de afirmados na lei, serão válidos e exercidos na prática, trazendo consigo o bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
222 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
215 Exibições
por Mariana06
3 Respostas 
150 Exibições
por Pxvesq
1 Respostas 
211 Exibições
por mundodesoph
0 Respostas 
45 Exibições
por crol
0 Respostas 
139 Exibições
por alunmalu567
1 Respostas 
82 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
28 Exibições
por izabellyf
1 Respostas 
22 Exibições
por sandla

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM