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Por Layan3
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A obra "Os retirantes" do artista Portinari, apresenta uma realidade de migração de uma família, muitas vezes os migrantes saem de suas terras para procurar condições melhores, sendo exposto a situação de "troca de favores"onde o mesmo coloca-se como cuidador de idosos ou até mesmo as crianças que vivem na casa, sendo perseguida pela ideia de "obrigação ", tornando seu pensamento de algo comum, e assim torna-se um trabalho pouco discutido e por consequência inivisibilizado, neste viés, este cenário se encontra presente no panorama atual, fruto de uma sociedade desigual socialmente e desinformação sobre seus direitos trabalhistas.

Ademais, é importante lembrar que não há propostas governamentais para combater a exploração destas pessoas, por isso é considerado um trabalho desvalorizado, realizado, geralmente, por mulheres. Vale a pena ressaltar que essas mulheres são discriminadas por questões financeiras, sexo, raça, etnia e religião, a mesma é exposta a situações de preconceito no trabalho, tornando seus direitos inacessíveis, indo contra os direitos humanos.

Em outra análise, a desinformação sobre seus direitos faz com que a mulher esteja propícia a aceitar estas situações desumanas, como o salário mal pago e preconceito vivido. A Constituição Federal de 1988, garante no seu artigo 6° o direito ao trabalho, mas com estas situações de invisibilidade fazem com que estas pessoas não estejam cientes dos seus direitos ditos por lei. Segundo o filósofo John Locker, um "contrato social" garantido pelo Estado deve ser cumprido, já que é seu dever garantir que seus cidadãos tenham e desfrutem de seus direitos naturais.

Assim, é necessário combater o problema que é a falta de visibilidade das pessoas que cuidam de algum grupo. Desta forma, é preciso que o Tribunal de Contas da União direcione capital, e por meio das mídias sociais e o Ministério do Trabalho, que será revertido em programas públicos e propagação em meios de comunicação (rádio, TV e redes sociais), a fim de garantir uma sociedade justa, e o Estado cumprirá seu papel social, como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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