Avatar do usuário
Por 16048121
Quantidade de postagens
#123924
A revolução francesa de 1789 foi o berço de todos os direitos e deveres construídos na contemporaneidade, tais como a liberdade e igualdade. No entanto a questão do acesso a cidadania no Brasil é incongruente com esses princípios históricos, em virtudes doa erros de entes públicos e coletivos. Assim, surge a análise precisa do imbróglio, à luz de questões normativas e educacionais.
Sob esse viés, cabe ressaltar em primeiro plano, que o problema acontece por falhas governamentais. Dentro desse aspecto, o filósofo Platão afirma que a política é a esfera para realização do bem comum - o que não é levado a sério pelos estadistas. Isso acontece por que há falta de política pública para promover a conscientização, onde os mais estabilizados ignoram os desestabilizado,causando a invisibilidade :D da população.
Outrossim, é imperioso destacar em segundo plano, que as lacunas escolares também são um motivo do óbice. Como não há educação de qualidade para preparar o jovem a população deve ter conhecimento da falta que esse documento faz, a adversidade persiste e consequências como a instabilidade financeira e falta de educação por não poder se inscrever em uma escola para estudar são frequentes. Logo, deve se aplicar o pensamento de Nelson Mandela que afirma, " a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", para mudança do quadro retrato.
Fica evidente, portanto, que são fundamentais a criação de alternativas para amenizar o problema. Para isso, as mídias sociais juntamente com o governo e assistentes sociais e UBS, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância sobre o acesso a cidadania por meio de vídeos e debates com entes públicos. Isso com a finalidade de solucionar o acesso. Assim se consolida uma sociedade mais inclusa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
220 Exibições
por mundodesoph
0 Respostas 
57 Exibições
por saraddagyfy
0 Respostas 
50 Exibições
por crol
0 Respostas 
146 Exibições
por alunmalu567
1 Respostas 
84 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
32 Exibições
por izabellyf
1 Respostas 
24 Exibições
por sandla
0 Respostas 
87 Exibições
por Abshcvd
0 Respostas 
53 Exibições
por ivinys
0 Respostas 
20 Exibições
por Ghgfhh
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM