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#50627
De acordo com Andreas Schleicher-idealizador do PISA e diretor da área de educação OCDE:
"A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores". Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também, à escassez de métodos pedagógicos por parte das Escolas.

Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma em sua obra "globalização e as consequências humanas" que à sociedade caminha para uma desordem mundial, causada,sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, à nação brasileira apresenta grande desorganização, evidênciada, pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.

Além disso, vale ressaltar, à carência de meios didáticos como um dos agraventes para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo ( Simcaq )- Simulador de custos para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade- apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. Logo, mudanças são necessárias.

Diante do exposto, é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as Escolas, invistam mais verbas para à criação de ações qualificatórias, como: reuniões, grupos de estudos e palestras. A fim de que, possa se obter um maior benefício educacional. Assim, formará-se uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase à fala de Schleicher.




Se vocês poderem corrigir a minha redação, eu ficarei grato. :D :D

@joanavitoria
@Geralcinoj
@AhNaoAna
@Ashiley
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#50719
De acordo com Andreas Schleicher - idealizador do PISA e diretor da área de educação OCDE -:"A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores". Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também, à escassez de métodos pedagógicos por parte das escolas.

[faltou conectivo e apresentar o argumento antes do repertório] Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma em sua obra "globalização e as consequências humanas" que à sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, à nação brasileira apresenta grande desorganização, evidenciada, pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.
* Precisa melhorar a argumentação
* Sugiro estudar o uso de crase

Além disso, vale ressaltar, à carência de meios didáticos como um dos agravantes para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo (Simcaq)- Simulador de custos para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade -, apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. [deveria ter sua argumentação aqui] Logo, mudanças são necessárias.

[faltou conectivo conclusivo] Diante do exposto, [faltou arrematar o tema aqui] é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as escolas, invistam mais verbas para à criação de ações qualificatórias, como: reuniões, grupos de estudos e palestras, a fim de que possa se obter um maior benefício educacional. Assim, se formará uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase à fala de Schleicher.
* Faltou o meio da ação
#50742
jherodrigues escreveu:De acordo com Andreas Schleicher - idealizador do PISA e diretor da área de educação OCDE -:"A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores". Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também, à escassez de métodos pedagógicos por parte das escolas.

[faltou conectivo e apresentar o argumento antes do repertório] Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma em sua obra "globalização e as consequências humanas" que à sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, à nação brasileira apresenta grande desorganização, evidenciada, pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.
* Precisa melhorar a argumentação
* Sugiro estudar o uso de crase

Além disso, vale ressaltar, à carência de meios didáticos como um dos agravantes para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo (Simcaq)- Simulador de custos para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade -, apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. [deveria ter sua argumentação aqui] Logo, mudanças são necessárias.

[faltou conectivo conclusivo] Diante do exposto, [faltou arrematar o tema aqui] é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as escolas, invistam mais verbas para à criação de ações qualificatórias, como: reuniões, grupos de estudos e palestras, a fim de que possa se obter um maior benefício educacional. Assim, se formará uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase à fala de Schleicher.
* Faltou o meio da ação
Obrigado pela correção! :D

Só umas dúvidas.!
Na conclusão o termo " em vista desse problema" eu coloquei como conectivo conclusivo! Não está certo?
E como seria o meio da ação?

Se você poder sanar essas minhas dúvidas! :D
#50746
Alessandro2 escreveu:
jherodrigues escreveu:De acordo com Andreas Schleicher - idealizador do PISA e diretor da área de educação OCDE -:"A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores". Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também, à escassez de métodos pedagógicos por parte das escolas.

[faltou conectivo e apresentar o argumento antes do repertório] Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma em sua obra "globalização e as consequências humanas" que à sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, à nação brasileira apresenta grande desorganização, evidenciada, pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.
* Precisa melhorar a argumentação
* Sugiro estudar o uso de crase

Além disso, vale ressaltar, à carência de meios didáticos como um dos agravantes para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo (Simcaq)- Simulador de custos para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade -, apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. [deveria ter sua argumentação aqui] Logo, mudanças são necessárias.

[faltou conectivo conclusivo] Diante do exposto, [faltou arrematar o tema aqui] é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as escolas, invistam mais verbas para à criação de ações qualificatórias, como: reuniões, grupos de estudos e palestras, a fim de que possa se obter um maior benefício educacional. Assim, se formará uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase à fala de Schleicher.
* Faltou o meio da ação
Obrigado pela correção! :D

Só umas dúvidas.!
Na conclusão o termo " em vista desse problema" eu coloquei como conectivo conclusivo! Não está certo?
E como seria o meio da ação?

Se você poder sanar essas minhas dúvidas! :D
@jherodrigues
#50750
@Alessandro2, aqui no site tem uma tabela de conectivos que ajuda bastante (dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html)

A intervenção seria mais ou menos assim: Cabe a Fulano, fazer isso, por meio disso, a fim daquilo.
O detalhamento pode ser feito no agente, que é o mais prático: "Cabe ao Fulano, responsável para isso e aquilo, fazer tal coisa, por meio disso, a fim daquilo".
Também pode detalhar a ação: "Cabe a Fulano, fazer isso, por meio disso, a fim daquilo. Para isso, tal ação seria assim e assado".

Espero que você entenda :lol:
#50912
Olá! Desculpe pela demora. Aqui está sua correção. Se eu tiver avaliado algo erroneamente, pode me avisar que eu corrijo ;)
* = Erros de ortografia e pontuação que corrigi ao longo da leitura.

Introdução

De acordo com Andreas Schleicher - *idealizador do PISA e diretor da área de educação OCDE -*, *a qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores. Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também* à escassez de métodos pedagógicos por parte das escolas*.

Como dito pelo corretor acima, faltou a apresentação do tema antes. Ademais, há alguns errinhos de pontuação e ortografia para se atentar.

Desenvolvimento I

Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma,* em sua obra "Globalização* e as consequências humanas",* que a* sociedade caminha para uma desordem mundial, causada, *sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, a* nação brasileira apresenta grande desorganização, evidenciada** pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.

Dá pra ver que você tem conhecimento da estrutura do texto, o que é bom. Achei, no entanto, que você poderia ter se aprofundado mais na argumentação. Também tome cuidado com o uso inadequado da crase.

Desenvolvimento I

Além disso, vale ressaltar* a* carência de meios didáticos como um dos agravantes* para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo SIMCAQ*, simulador de custos para planejamento de sistemas públicos de educação básica em condições de qualidade,* apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. Logo, mudanças são necessárias.

Aqui também faltou argumentação.

Diante do exposto, é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as escolas*, invista* (no singular, pois você se refere especificamente ao MEC) mais verbas para a* criação de ações qualificatórias, como* reuniões, grupos de estudos e palestras,* a fim de que* possa se obter um maior benefício educacional. Assim, se formará* uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase a* fala de Schleicher.

Faltou o meio.

No geral, é isso. Tome mais cuidados nesses pontos e tenho certeza que sua nota irá aumentar muito. Bons estudos <3
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