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#51639
No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro l baixou um decreto imperial que criou o ensino elementar no Brasil. Esses decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todo professor deveria ensinar e até como os professores deveriam ser formados. Porém, na prática não é bem assim, isso porque a formação não os preparam para a docência.

A falta de formação de professores no Brasil não é um produto simples: o MEC em nota à BBC Brasil, disse que são mais de 2,2 milhões de professores e grande parte deles não é formada na área em que atuam. Isso leva a perceber que os problemas que giram em torno da má formação dos professores são muitos.

Especialista são unânimes ao dizer que a formação atual dos professores não condiz com a realidade que encontrarão na sala de aula. Olavo nogueira em entrevista ao site OUL educação, diz que não é incomum ouvir de novos professores, "não imaginávamos que seria tão difícil agir em sala de aula" contudo, a formação de professores no Brasil é algo distante de nossa realidade atual.

Nesse sentido, ouge que o Governo Federal por meio de envio de recursos ao Ministério da educação, promova um melhor investimento na formação de novos professores. Nesse viés o Estado deve estar criando ONGs com o intuito de promover por meio da mídia, campanhas que consentisse a população sobre a importância de uma "verdadeira formação" para que futuramente os mesmos não cheguem na sala de aula e se deparem com um cenário diferente do que foi passado pela sua formação. Dessa forma o Brasil poderia colocar em prática aquela famosa frase popular "professor a profissão que forma todas as profissões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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