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Por jordeeee
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#119397
Segundo Immanuel kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". portanto percebe-se uma correlação de irresponsabilidade por parte de representantes políticos no agravamento referente a inutilidade de um diploma, que tem como causa: negligência governamental e a pressão social.
Primordialmente, referente a negligência governamental é perceptível o descaso com a educação, jogando a devida atenção a áreas mais lucrativas como o futebol, e deixando o básico de lado, de acordo com a constituição de 1988, temos direito a uma educação de qualidade , no entanto, visto que no Brasil a basicidade é desatendida, sem a devida consideração, tende a piorar o número de jovens incapacitados ou despreparados ao mercado de trabalho.
Ademais, a cobrança exercida pelo ambiente ao redor faz uma diferença intragável, de acordo com o filósofo Sartre, "cabe ao ser escolher seu mode agir , já que este é livre e responsável, decerto, essa pressão exercida socialmente não tem pretexto, e se tiver por certo seria negativa, de acordo com o que foi dito a liberdade de escolha é a mais fiel aliada da educação.
Diante do exposto, percebe-se a necessidade de ações efetivas que possam alterar o cenário atual. nesse sentido, cabe ao governo desenvolver campanhas de apoio a educação, prioritariamente nas escolas, grandes formuladores de opinião, com o objetivo de o aluno perceber a importância de tal, para o seu futuro, e tendo como consequência, mais pessoas realizadas e sem a necessidade do apoio governamental, outrossim a isso temos, a mídia que por meio de propagandas, estimulará o ambiente ao redo do aluno. assim, espera-se que com essas intervenções o problemas seja freado no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Alunaaaamed
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#119402
jordeeee escreveu:@Casey12
@linsley
@Alunaaaamed
@Joseany
Oi,irei fazer uma breve análise da sua redação,eu não sou corretora profissional e estou a mercê de erros, fique à vontade em perguntar.

Segundo Immanuel kant, "o homem é aquilo que a educação faz dele". Na minha opinião faltou você disser o que a citação de Kant tem em comum com o tema)Portanto,(usaria outro comectivo,pois o portanto tem sentido de conclusão)percebe-se uma correlação de irresponsabilidade por parte de representantes políticos no agravamento referente a inutilidade de um diploma, que tem como causa: negligência governamental e a pressão social.
Primordialmente, referente a negligência governamental é perceptível o descaso com a educação, jogando a devida atenção a áreas mais lucrativas como o futebol, e deixando o básico de lado, de acordo com a constituição (Constituição)de 1988, temos(não é muito indicado usar verbos conjugado com o nós) direito a uma educação de qualidade , no entanto,(essa frase ficou um pouco confusa eu reescreveria assim:no entanto no Brasil a basicidade é desatendida visto que no Brasil a basicidade é desatendida, sem a devida consideração, tende a piorar o número de jovens incapacitados ou despreparados ao mercado de trabalho.
Ademais, a cobrança exercida pelo ambiente ao redor faz uma diferença intragável, de acordo com o filósofo Sartre, "cabe ao ser escolher seu mode((o correto não seria modo?) agir , já que este é livre e responsável, decerto, essa pressão exercida socialmente não tem pretexto, e se tiver por certo seria negativa, de acordo com o que foi dito a liberdade de escolha é a mais fiel aliada da educação.((achei essa frase confusa,qual pressão você está se referindo?)
Diante do exposto, percebe-se a necessidade de ações efetivas que possam alterar o cenário atual. (sempre começa frases com letra maiúscula)nesse sentido, cabe ao governo desenvolver campanhas de apoio a educação, prioritariamente nas escolas, grandes formuladores de opinião, com o objetivo de o aluno perceber a importância de tal, para o seu futuro, e tendo como consequência, mais pessoas realizadas e sem a necessidade do apoio governamental, outrossim a isso temos, a mídia que por meio de propagandas, estimulará o ambiente ao redo do aluno. assim, espera-se que com essas intervenções o problemas seja freado no Brasil.

Recomendo você assitir alguns vídeos aulas sobre redação.
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