Primordialmente, referente a negligência governamental é perceptível o descaso com a educação, jogando a devida atenção a áreas mais lucrativas como o futebol, e deixando o básico de lado, de acordo com a constituição de 1988, temos direito a uma educação de qualidade , no entanto, visto que no Brasil a basicidade é desatendida, sem a devida consideração, tende a piorar o número de jovens incapacitados ou despreparados ao mercado de trabalho.
Ademais, a cobrança exercida pelo ambiente ao redor faz uma diferença intragável, de acordo com o filósofo Sartre, "cabe ao ser escolher seu mode agir , já que este é livre e responsável, decerto, essa pressão exercida socialmente não tem pretexto, e se tiver por certo seria negativa, de acordo com o que foi dito a liberdade de escolha é a mais fiel aliada da educação.
Diante do exposto, percebe-se a necessidade de ações efetivas que possam alterar o cenário atual. nesse sentido, cabe ao governo desenvolver campanhas de apoio a educação, prioritariamente nas escolas, grandes formuladores de opinião, com o objetivo de o aluno perceber a importância de tal, para o seu futuro, e tendo como consequência, mais pessoas realizadas e sem a necessidade do apoio governamental, outrossim a isso temos, a mídia que por meio de propagandas, estimulará o ambiente ao redo do aluno. assim, espera-se que com essas intervenções o problemas seja freado no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.