Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por IsabelaBV
#39961
A intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar as diferenças. Tal conjuntura se dá por diversos fatores, dentre os quais destacam-se a ascensão da internet como modo de se praticar a intransigência mantendo o anonimato e o uso do abuso da autoridade. Dessa maneira, é importante resolver as instâncias que envolvem a problemática.
Primeiramente, a inflexibilidade está cada vez se tornando mais normal nas mídias sociais; na série "13 reasons why" o cyberbullying e bullying é retratado, mostrando o sofrimento da jovem e como as autoridades, por exemplo, a escola e os pais não percebem o que está acontecendo; e esses dois fatores são a causa da morte de uma adolescente ainda do ensino médio. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos de acordo com a OMS, e, em muitos dos casos os jovens somente praticaram o ato porque, de alguma forma, não foram aceitos na sociedade.
Além disso, foi provado há alguns meses como o abuso da autoridade está ligado à intolerância, em um caso que George Floyd, um negro, foi morto asfixiado por policiais somente pela cor de sua pele; durante o ato, a vítima dizia que não conseguia respirar e o policial continuou mesmo assim ajoelhado no pescoço do morador dos EUA, até que ele não conseguiu mais inalar. No mundo todo esse tipo de crime acontece, mas, nem sempre a mídia mostra isso. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons". Um outro exemplo é o criador dessa frase, ativista Norte Americano, Martin Luther King que lutou por muito tempo contra a discriminação racial nos Estados Unidos para diminuir esse tipo de crime, e deixou muitos ensinamentos sobre isso, especialmente por fazer parte dos discriminados e ter sido assassinado, de acordo com alegações, por um grupo de agentes do governo que não concordavam com suas ideias.
Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que o governo, com a criação de novas leis, garanta o direito de liberdade de ser diferente, culpando nos tribunais aqueles que forem contra essa garantia, e, não deixando o silêncio dos bons prevalecer, mas sim os gritos deles.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Deixo alguns links que provavelmente irão t[…]

Maxuel Erros Correção […]

Fake News

Jaklyni , Obrigado pela correção

Sua nota ficou 560! Espero ter ajudado ;) Obriga[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM