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Por niicky
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"A toda ação há sempre uma reação de igual intensidade". Essa é a terceira lei de Newton, que basicamente fala que a força é resultada da interação entre os corpos, ou seja, um produz e outro recebe. Nesse sentido, percebe-se que ela representa a intolerância religiosa persistente no Brasil tendo em vista que esse problema acontece em virtude da falta de ação efetiva do Poder Estatal para produzir uma reação eficaz.
A Constituição Federal de 1988 é a lei básica brasileira que garantirá a integridade dos seres vivos e do ambiente em que estão inseridos. No entanto, essa legislação não tem sido suficiente no que se refere a questão do grande crescimento a intolerância religiosa, uma vez que o problema continua atuando fortemente no contexto atual. Assim, a lei sendo enfraquecida.
O descaso governamental em cima de religião afrodescendente vem desdo século XVI, quando o Brasil foi invadindo por europeus, mostrando que esse preconceito religioso não é nada recentemente e sim algo que vem se trabalhando durante anos. O Contrato Social de Thomas Hobbes mostra que é dever do Estado garantir o serviço necessário para o bem-estar da nação mas, na prática o governo apenas garantirá o bem-estar daqueles que o convém.
Fica evidente que o mau funcionamento das leis e a ineficiência do Poder Estatal só prejudica ainda mais o preconceito enraizado no Brasil, e que é necessário mudanças. Por isso o governo federal deve promover palestras e notícias, por meio da internet, nesse sentido o intuito de tal medida é conscientizar e ensinar as diferenças religiões presentes no país, e que além de tudo o Brasil é um país laico que respeita todas as religiões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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