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Por Lnaa8
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#90624
Inicialmente, a intolerância religiosa no Brasil, vem de inúmeras décadas atrás. No começo de sua colonização o Brasil enfrentou o etnocentrismo, situação ao qual os colonizadores colocavam a sua religião, entre outros valores, acima das crenças dos nativos. Conforme o tempo passou, esse preconceito se consolidou, causando uma opressão em algumas religiões, e por muitas vezes até violência física.
Diante disso, obtemos algumas problemáticas, umas delas é a opressão. As práticas Afro, é umas das que mais sofrem descriminação diariamente. Essa doutrina normalmente encara uma maior dificuldade para realizar seus rituais, e em muitas ocasiões acabam sendo demonizada, por falta de conhecimento. Dessa forma, as pessoas acabam criando um preconceito pela religião.
Ademais, em alguns casos a ignorância é tão extrema, que chega ao ponto de ferir a integridade física do outro. 20% dos casos denunciados no ano de 2013, acompanhavam violência física. Para um país laico esse número é relevante e preocupante. Sendo assim, o assunto se torna um problema atual e significativo.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como foi dito pelo jornalista irlandês George Bernard "O progresso é impossível sem mudança", trazendo para a realidade é preciso uma modificação. O Governo em parceria com o Ministério da Cidadania, devem tomar providências mais rigorosas contra os crimes de intolerância, como por exemplo: aumentando a pena e as multas. Esses atos devem ser realizados por meio de leis mais rígidas e sem brechas. Com a finalidade de diminuir a problemática, dessa maneira, resultando em uma vida melhor para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 133

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Lnaa8
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#90627
@bylari poderia corrigir por favor? Muito obrigada!
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Por Lnaa8
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#90638
@Gi69
Poderia corrigir por favor? Muito obrigada!
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Por Matadora
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#90642
As práticas Afro, é umas das que mais sofrem descriminação(LINHA 4)- A palavra ''descriminação significa deixar de ser crime, inocentar. Porém pelo seu contexto o certo seria DISCRIMINAÇÃO quando uma pessoa adota uma atitude preconceituosa (baseada em ideias preconcebidas) em relação a alguém, seja por questões raciais, de gênero, orientação sexual, nacionalidade, religião, situação econômica ou qualquer outro aspecto social.

Possível erro de concordância de gênero na expressão AS PRÁTICAS AFRO(LINHA 4)- poderia substituir por AS PRÁTICAS (AFRO).

como por exemplo- é uma expressão de oralidade e não pode ser usada juntas, pode substituir por apenas o COMO sozinho ou POR EXEMPLO.

Gostaria de enfatizar que há alguns erros na escolha de palavras, por isso a pontuação de 120 na C1.
Já na C2 você colocou diversos repertórios históricos, entretanto senti falta de uma explicação mais detalhada no que diz respeito ao tema, por isso a nota 120.
C3 pouca articulação dos argumentos e opiniões, ficou mais um texto expositivo que argumentativo. Poderia melhorar contextualizando a sua opinião.
C4- Você tirou 160 por mim, pois você tem uma diversidade de aspectos coesivos, como, diante disso, mas apresentou um erro que foi no COMO POR EXEMPLO, uma expressão de oralidade e informal.
C5-A proposta de intervenção apresenta todos os elementos , agente, meio, finalidade, detalhamento e ação. Ótimo texto que pode ser melhorado.
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Por Gi69
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#90674
@Lnaa8, deixo minha análise em uma próxima, pois já corrigiram.
Strong hug!<3

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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