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Por Yamila15
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Intolerância Religiosa
A Constituição Federal de tal ano, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 5°, o direito religioso como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se repercutido com ênfase na prática quando se observa a intolerância, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a intolerância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura -se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem dos direitos indispensáveis, como a crença o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar ofensas à comunidade religiosa como impulsionador do problema no Brasil. Segundo documentos jurídicos, a pena para intolerância religiosa é a detenção ou multa. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende -se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o estado, por intermédio de matérias sociais, determinar a intolerância zero, a fim de ajudar a sociedade em geral. Paralelamente, é imperativo a instalação de manifestações de direitos humanos. Assim, se consolidará uma sociedade mais empatica, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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