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Por naoyvl
#55906
A questão da intolerância religiosa nunca foi dada a devida importância tendo em vista o percentual de denúncias feitas cerca do tema em 2019 no Brasil, cerca de 56%. É um movimento que mancha a imagem do nosso país há mais de duas décadas, com o atentado ao terreiro de candomblé Ilê Axé Abassá de Ogum, em Salvador, que teve como vítima a Mãe Gilda de Ogum, dando início assim ao dia internacional de combate a esse tipo de crime instituído em 21 de janeiro de 2007.
A intolerância religiosa não é uma invenção atual. No cenário coloquial brasileiro, a chegada dos portugueses a essas terras trouxe a implementação da fé católica como a única a qual devia ser seguida, e que os recém-chegados chamavam de catequização, fazendo com que os nativos abandonassem sua religião para seguir a de outrem.
É natural do homem, perseguir aquele contrário ao seu posicionamento, ideal, raciocínio ou crença buscando em seu alvo um pensamento condizente ao seu para que nada, nem ninguém o contrarie. Porém, no momento em que se usa da violência física ou psíquica no intuito de evitar que outra religião seja proferida, estar-se indo contra a ética, respeito, moral e ensinamentos básicos quanto a aceitação das diferenças existentes entre os seres.
Com o objetivo de acabar com a intolerância religiosa que assola o nosso país, o governo deve cumprir com eficiência seu código penal, implementando leis se necessário; escola de outras instituições de ensino devem ensinar seus alunos o respeito pela diferença e aceitação. Por fim, campanha de debates necessitam ser promovidas em redes virtuais e físicas, visando a superação da intolerância no âmbito, e um conforto psicológico aos afetados pelos ataques.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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