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Por Denize
#54788
TEMA DA REDAÇÃO: Intolerância Religiosa.

Dogmas e Preconceito.

“ O Nome da Rosa” é um livro que trata os dogmas da igreja cristã, o livro retrata o poder que a igreja tinha sobre as pessoas na época, qualquer pessoa que se opusesse a esses dogmas eram consideradas hereges, e eram perseguidas pela Santa Inquisição e assassinados por essa ordem.
Nos dias de hoje, em pleno século XXI as pessoas não são mais assassinadas, porém ainda são constantemente perseguidas por seguirem uma religião diferente. As religiões que mais sofrem preconceito são as religiões com origens africanas, como a Candomblé e Umbanda, sendo muitas vezes vistas de maneira negativa, muitas vezes as pessoas dessa religião acabam tendo seus rituais sagrados violados por pessoas intolerantes.
Um exemplo muito conhecido por intolerância religiosa foi o Ditador Nazista Adolf Hitler, que causou um Holocausto contra os Judeus.
Mas como poderíamos conscientizar as pessoas a não praticarem intolerância religiosa? Pois bem, a comunidade social poderia promover uma roda de conversa com pessoas de várias religiões, para que elas possam discutir suas culturas e costumes, e talvez encontrarem algo em comum, vendo que não há motivos para preconceito entre si, as escolas poderiam promover palestras sobre o assunto, fazendo com que o jovem aprenda desde cedo que a intolerância é algo que abala a todos e a mídia pode sempre incentivar o respeito com o próximo.
Denize Winskoski [16 anos].
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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