Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por MariaFer
#41177
Ha milhares de anos atrás,nos primórdios civilizatórios, encontrou-se a necessidade da criação deus, os quais seriam responsáveis pelos fenomenos naturais que o homem era incapaz de explicar. A religião dessa forma tornou-se imprescindível para humanidade, e dessa forma diferentes povos passaram criar suas próprias crenças, como consequência essa variedade religiosa tanto no passado quanto no presente, virou palco de conflitos graças o preconceito e a intolerância,afirmada pela mentalidade arcaica e não conhecimento dos leis sobre o direito de liberdade religiosa.
A liberdade de expressar garente ao indivíduo, de crítica determimado dogmas e pensamentos contudo esse direito acaba apartir do momento que excede o limite interfirindo na liberdade e direitos dos outros.Comportamentos violentos e tratamentos diferenciados por conta da crença é crime, assegurado pela lei Art.208, com detenção de um mês a um anos, contudo a realidade brasileira, mostra a insuficiência dessa lei expressa em seu números onde afro-brasileiros e evangélicos são os mais afetados contando respectivamente 75 e 58 das denúncias vítimas de discriminação.
Os conflitos religiosos não são assunto novo na humanidade, um dos primeiro filósofos à escrever sobre liberdade religiosa foi Locke no século XVII, onde diferenciava o estado de relogião, o indivíduo pode exercer sua vida religiosa contudo caso sua creça interferisse de forma negativa outra pessoas, deveria enfrentar a lei. Dizia também"cada homem pode ter a religião que desde que não seja ateu", um pensamento revolucionário para inglaterra do século XVII, que mesmo assim continha intolerância, mas que evitou guerras religiosas, todavia é inaceitável que esse repúdio com determinadas cranças prevaleçam no contexto atual.
Urge que, a secretária da educação, trabalhe desde o ensino básico relação de tolerância,por meio de palestras e campanhas de implementação de um ensino religioso que torne claro os direitos da liberdade de crença, é importante afirmar para todos fiéis seja qual for a religião, que eles tem proteção da lei, exclusão e violência é crime e deve ser denúnciado. Para proporcionar de maneira mais efetiva possivel essas medida é necessario um estado laico livre da influência de qualquer corrente religiosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Muito obrigada pela correç&[…]

;) A violência está ligada de maneira[…]

É de conhecimento geral, que o advento da T[…]

Oi, jherodrigues poderia corrigir a minha?? eu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM