Avatar do usuário
Por Domingoxsec
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#67775
A declaração Universal dos Direitos
Humanos de 1948 defende a manutenção do respeito entre povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário no que diz respeito a questão religiosa. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema que pode estar atrelado as influências históricas e a falta de conhecimento da população.
Em primeiro plano, é preciso atentar-se para a questão da herança histórica brasileira. De acordo com o pensamento de Clade Levi-Strauss, só é possível interpretar de forma adequada as ações coletivas por meio do entendimento de eventos históricos. Nesse sentido, percebe-se que a intolerância religiosa pode ter como causa questões relacionadas ao multiculturalismo do povo brasileiro, uma vez que a população brasileira tem indivíduos de diversas origens e essa composição abre espaço para certos preconceitos que podem gerar como consequência à violência.
Paralelo a isso vale ressaltar também a questão das lacunas de conhecimento de parte da população a respeito das diferentes religiões presentes no país. Para Kant, “O ser humano é resultado da educação que teve”. Nesse sentido, destaca-se que muitos atos de intolerância estão relacionados à ignorância, pois muitos casos são cometidos por indivíduos com baixo nível escolar. Desse modo, cabe ao Estado prover edução de qualidade para transpor esse imblóglio.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas para a resolução desse quadro. Dessa maneira, é essencial que o Ministério da Educação por meio de parcerias com escolas e ONGs desenvolvam palestras em escolas e web-conferências nas redes sociais com vítimas do problema e especialistas no assunto com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema. Ademais é preciso também discutir o papel das influências históricas e fomentar a busca de informações sérias no combate à intolerância religiosa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por biam
0 Respostas 
79 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
59 Exibições
por MGabriellasc
0 Respostas 
57 Exibições
por DudaResio
0 Respostas 
78 Exibições
por soiane
0 Respostas 
51 Exibições
por marolinda
0 Respostas 
78 Exibições
por Rissia
0 Respostas 
207 Exibições
por Kaianny
0 Respostas 
60 Exibições
por m1r3l4
1 Respostas 
141 Exibições
por outsiderXXX

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Na obra "vidas secas" do autor b[…]

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM