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#44551
Durante a Idade Média, a Igreja Católica perseguiu, torturou e matou indivíduos que contrariaram ou duvidaram de seus dogmas. Hodiernamente, no Brasil, apesar de uma melhor condição em relação ao período medieval, a intolerância religiosa ainda se faz presente. Instituições fundamentalistas, bem como seus membros, são fatores que geram e perpetuam a intolerância.
Como dito, um dos fatores para que haja tal problema é a existência de grupos religiosos fundamentalistas, que levam a crença em seus dogmas a patamares perigosos. Podemos citar a noção gerada pelas religiões de que existe apenas um caminho correto, tal forma de pensar resulta em uma disseminação forçada da crença por parte de seus membros, como foram as missões jesuíticas na América, no século XV.
Como consequência dessa mentalidade, temos a intolerância. Em 2019, um grupo atacou a produtora Porta dos Fundos com coquetéis - molotov, após a mesma ter feito um especial de Natal envolvendo uma releitura da história Jesus Cristo. Entretanto, na maioria das vezes, a intolerância manifesta-se de maneira mais discreta, em forma de insultos, discriminação e exclusão social.
Portanto, faz-se necessário que o Estado promova campanhas de conscientização sobre o tema. A realização de palestras com lideres religiosos de diferentes religiões com o objetivo de acabar com estereótipos e preconceitos também é um caminho viável para combater a intolerância religiosa no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#44590
Sua redação foi 1000 , conseguir articula ideias no texto , aprensetando conhecimento do tema . Muito bom !!! Só uma dica , tenter aperfeiçoar melhor a sua conclusão pense sempre nos agente para resolver a problemática .
Obs : sou estudante e não tenho propriedade como professora , no entanto espero te ajudar a indentidade alguns possíveis erros a ser corrigidos . Boa sorte em outras redações
#44593
Yr6tgi8 escreveu:Sua redação foi 1000 , conseguir articula ideias no texto , aprensetando conhecimento do tema . Muito bom !!! Só uma dica , tenter aperfeiçoar melhor a sua conclusão pense sempre nos agente para resolver a problemática .
Obs : sou estudante e não tenho propriedade como professora , no entanto espero te ajudar a indentidade alguns possíveis erros a ser corrigidos . Boa sorte em outras redações
Bom, obrigado.
#44964
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

Durante a Idade Média, a Igreja Católica perseguiu, torturou e matou indivíduos que contrariaram ou duvidaram de seus dogmas. Hodiernamente, no Brasil, apesar de uma melhor condição em relação ao período medieval, a intolerância religiosa ainda se faz presente. ( Faltou o termo coesivo!)Instituições fundamentalistas, bem como seus membros, são fatores que geram e perpetuam a intolerância.(Boa, contextualiza, apresenta o tema e a tese!)

( Termo coesivo errado para início de parágrafo!)Como dito, um dos fatores para que haja tal problema é a existência de grupos religiosos fundamentalistas, que levam a crença em seus dogmas a patamares perigosos. Podemos( Impessoalidade) citar a noção gerada pelas religiões de que existe apenas um caminho correto, tal forma de pensar resulta em uma disseminação forçada da crença por parte de seus membros, como foram as missões jesuíticas na América, no século XV.(Nesse desenvolvimento noto seu repertório, um dado que comprova seu argumento, mas falta o argumento. É necessário haver uma abordagem do tema no parágrafo! Faltou arrematar a tese também.!)


( Termo coesivo errado para início de parágrafo!)Como consequência dessa mentalidade, temos ( Impessoalidade) intolerância.( Faltou o termo coesivo!) Em 2019, um grupo atacou a produtora Porta dos Fundos com coquetéis - molotov, após a mesma ter feito um especial de Natal envolvendo uma releitura da história Jesus Cristo. Entretanto, na maioria das vezes, a intolerância manifesta-se de maneira mais discreta, em forma de insultos, discriminação e exclusão social.( Nesse desenvolvimento noto sua argumentação, mas essa é rasa e superficial. Aconselho relacionar melhor o ocorrido com suas ideais. Faltou arrematar a tese!)

Portanto, ( Faltou a arrematação da tese!)faz-se necessário que o Estado ( Agente)promova campanhas de conscientização sobre o tema. ( Ação)( Faltou o termo coesivo!)A realização de palestras com lideres religiosos de diferentes religiões ( Ação)com o objetivo de acabar com estereótipos e preconceitos também é um caminho viável para combater a intolerância religiosa no Brasil.( Finalidade)( Conclusão incompleta! Faltou o Meio e o Detalhamento da proposta!)

Sua redação precisa de muita melhora. Você peca em todos as competâncias. Estude termos coesivos, tese, argumentação, arrematação de tese e proposta de intervenção.
No mais, é só! :D

Quem puder me ajudar, agradeço demais! Um a[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

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Vivemos numa atualidade em que o conceito de se &[…]

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