Diante desse cenário, segundo a obra: "O cidadão de papel" de Gilberto Dimenstein vários direitos constitucionalistas não são colocados em prática, configurando uma "cidadania de papel". Nesse contexto, o pensamento é capaz de ser relacionado a intolerância religiosa no país, visto que, o direito a liberdade de expressão é negligenciado.
Ademais, a invisibilidade do preconceito religioso diante do Estado gera a banalização do tema na população. Analogamente, a filósofa Hannah Arendt entendia que o mal ja esta fortemente presente na sociedade que ela a considera como normal, não realizando uma ação para mudar realidade.
Para tanto, diante das problemáticas apresentadas medidas devem ser tomadas, cabe ao Ministério da Cidadania e dos Direitos Humanos, órgão responsável pelo setor humanitário, divulgar campanhas de conscientização sobre a importância da diversidade religiosa através dos meios de comunicação. Além disso, viabilizar a construção de delegacias especializadas em denúncias religiosas nas capitais e regiões metropolitanas do país. Desse modo, garantindo apoio as vítimas do crime, por conseguinte, diminuindo os impactos da intolerância religiosa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.