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#40161
É de conhecimento geral que, em todo o mundo e principalmente no país em questão, o Brasil, existe uma variedade enorme de religiões. Porém, infelizmente, ainda há uma inexplicável intolerância à certas crenças, sendo que, na grande maioria, as vítimas são as afro-brasileiras. O Brasil e diversos países no mundo tem como lei respeitar a liberdade das diferentes crenças às pessoas, e também a liberdade de expressão - que muitas vezes é confundida com violência física ou verbal, e intolerância.
Em primeiro plano, cita-se o maior preconceito com as crenças afro-brasileiras. Dados dizem que cerca de 59% dos crimes de intolerância são à essas religiões. O Brasil, mesmo que tenha demorado muito para isso, criou leis contra a violência e preconceito em geral à essas devoções, porém, como muitas outras leis ignoradas pela população e pelo próprio governo, essa também foi. Além disso, também é digno citar que, não é somente nas crenças que o povo afro é injustiçado - muito pelo contrário.
Em segundo plano, alega-se a confusão de muitos ao julgar a liberdade de expressão como falar o que pensa – sem respeito - e o que acha que é “correto”. O correto é diferente para cada pessoa. Cada indivíduo tem a liberdade de escolher o que acha melhor pra si e com o que se identifica mais. O significado de liberdade de expressão é falar a sua opinião sem ofender e violar ninguém, e essa que é a autonomia que todos deveriam usufruir.
Portanto, pode haver soluções para o problema. A primeira possível resolução seria o governo reforçar e divulgar as leis já existentes e até mesmo criar outras, que poderiam ser mais eficazes. Outra possível solução cabe a mídia, que também deveria ajudar a espalhar o tópico e lembrar a todos que nenhuma crença é “errada”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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