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Por Jc23d
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Promulgada em 1.988, a Constituição Federal Brasileira garante a todos os indivíduos o direito à segurança, independentemente de sua origem, raça, sexo, cor e também sua orientação sexual, com o objetivo de garantir o bem-estar social. Conquanto, o preconceito contra a população LGBT impossibilita que essa parcela da população desfrute dos direitos da constituição na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.

A educação é o fator principal no desenvolvimento do país. Hodiernamente ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional pensar que o Brasil possui um sistema público eficiente. Contudo a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito que a comunidade LGBT sofre.Segundo o grupo gay da Bahia, (GGB) uma pessoa é assassinada a cada 25 horas devido a homofobia. Diante do exposto é possível observar o déficit do governo com essas pessoas. Por isso, vê-se a necessidade de treinamento para os policiais, para que possam lidar eficientemente com este tipo de caso. E políticas públicas para mostrar as pessoas que, não são mos LGBT que devem se esconder,e sim as pessoas que devem executar e enterrar esse preconceito de uma vez por todas.

Faz-se, mister, ainda, salientar, que o governo tem grande parcela de culpa em relação ao caos de violência que estas pessoas são vítimas. Pela falta de representividade desse grupo na política, adicionado a políticos preconceituosos é notório a ausência de leis contra os diversos tipos de agressão que esse grupo sofre. No entanto o preconceito e agressão é iniciado pelos irmãos e mães da vítima, segundo o huffpostbrasil.com. Diante de tal contexto têm-se a necessidade da fiscalização do Conselho tutelar, principalmente nas escolas e local de trabalho, onde geralmente são os locais onde a maioria das pessoas ficam à vontade para denunciar esse tipo de abuso, e assim poder evitar uma série de agressões e atrocidades, como a tentativa de reversão sexual, conhecida por "cura gay".

Infere-se, portanto, que ainda há entravez para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que como solução, a criação de leis mais rígidas para combater quaisquer tipos de agressões contra essas pessoas, e também políticas públicas para a inclusão dessas pessoas no ambiente político, para que assim a população veja que são apenas pessoas que buscam o amor e não a depravação. Dessa forma o Brasil poderia superar a intolerância a população LGBT, e assim se tornar um país melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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