A educação é o fator principal no desenvolvimento do país. Hodiernamente ocupando a nona posição na economia mundial, seria racional pensar que o Brasil possui um sistema público eficiente. Contudo a realidade é justamente o oposto e o resultado desse contraste é claramente refletido no preconceito que a comunidade LGBT sofre.Segundo o grupo gay da Bahia, (GGB) uma pessoa é assassinada a cada 25 horas devido a homofobia. Diante do exposto é possível observar o déficit do governo com essas pessoas. Por isso, vê-se a necessidade de treinamento para os policiais, para que possam lidar eficientemente com este tipo de caso. E políticas públicas para mostrar as pessoas que, não são mos LGBT que devem se esconder,e sim as pessoas que devem executar e enterrar esse preconceito de uma vez por todas.
Faz-se, mister, ainda, salientar, que o governo tem grande parcela de culpa em relação ao caos de violência que estas pessoas são vítimas. Pela falta de representividade desse grupo na política, adicionado a políticos preconceituosos é notório a ausência de leis contra os diversos tipos de agressão que esse grupo sofre. No entanto o preconceito e agressão é iniciado pelos irmãos e mães da vítima, segundo o huffpostbrasil.com. Diante de tal contexto têm-se a necessidade da fiscalização do Conselho tutelar, principalmente nas escolas e local de trabalho, onde geralmente são os locais onde a maioria das pessoas ficam à vontade para denunciar esse tipo de abuso, e assim poder evitar uma série de agressões e atrocidades, como a tentativa de reversão sexual, conhecida por "cura gay".
Infere-se, portanto, que ainda há entravez para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que como solução, a criação de leis mais rígidas para combater quaisquer tipos de agressões contra essas pessoas, e também políticas públicas para a inclusão dessas pessoas no ambiente político, para que assim a população veja que são apenas pessoas que buscam o amor e não a depravação. Dessa forma o Brasil poderia superar a intolerância a população LGBT, e assim se tornar um país melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.