• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Nah
#64301
A internet entrou na sociedade para melhorar a forma de comunicação e informação diária , de modo rápido e necessário. Mas com o passar do tempo veio trazendo vícios e dificuldades de concentração.
Apesar da rede trazer benefícios, algumas pessoas acabam ficando dependentes dela, chegando ao ponto de estar viciado. Um professor de geografia comentou em sala de aula que essas pessoas tem dificuldade de conversar com grupos de colegas por estar tão acostumado com o "mundo em redes" , isso faz com que o ser humano não tenha a capacidade de relacionar em grupos na sociedade.
Os problemas que isso vem incluindo na sociedade é a alta dificuldade de concentração e retardos na mente , tendo a incapacidade de entender assuntos simples e complicando eles. O escritor americano Nicholas Carr disse que " algo estranho ocorria com ele há cinco anos , ele percebeu que não conseguia mais se concentrar na leitura como antes". Embora ele seja escritor mas sentiu a dificuldade adquirida pela tecnologia.
Nada em excesso é bom , tudo precisa ter um controle ou até mesmo ser monitorado por si mesmo . Usar planilhas para organizar como pode ser dividido as horas do dia diminuiria mais a quantidade de horas gastadas de forma errada em celular ou computador.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Yrlla
Quantidade de postagens
#64304
Oii Nah tudo bem? Na minha opinião, sua redação está incompleta e gostaria de falar alguns pontos.
Na introdução, você tem que mostrar os seu ponto de vista, ou seja, sua tese que não ficou tão clara para mim. Poderia contextualizar melhor o tema e citar algum filósofo, dessa forma causando impacto e fundamentando melhor sua introdução.

No segundo paragrafo, que tipos de benefícios? trabalhe bem nessa parte, não apenas citando, mas mostrando tais benefícios.
"um professor de geografia" deixou algo muito vago.
"não tenha a capacidade de relacionar em grupos na sociedade." esse seu argumento foi ótimo!! trabalhe em cima dele, mostrando pesquisas, mostrando índices, fundamente seu desenvolvimento.

Terceiro parágrafo, comece com um conectivo vai deixar sua redação mais bela!
Sua citação foi ótima, mostra na prática seu argumento "alta dificuldade de concentração e retardos na mente", porém, trabalhe mais, desenvolva!

Conclusão, sua ideia de planilha foi boa, mas como a população vai ter acesso a essa planilha? por meio de app ou campanhas/ anúncios.?
mostre uma proposta de intervenção (essencial na redação do Enem) :
quem pode executar essa sua solução?
Qual é o modo/meio de executar?
Qual é a finalidade disso?

Você tem um incrível potencial, porém argumente mais, mostre domínio e mostre sua vontade de passar no seu desejado curso. Parabéns pelo texto! melhoras e desculpe por alguma coisa/erro, espero ter ajudado! :D
Avatar do usuário
Por Nah
#64335
Oi @Yrlla , muito obrigada pelas dicas!! Me ajudou muito , estou começando a fazer redação agora e estou com muitas dificuldades... Mas seu comentário sobre cada parágrafo foi incrível , nunca tinha visto alguém da a opinião sobre cada parte assim achei muito massa . Obrigada ❤️

Sabe-se que, a inclusão é um tema re[…]

O racismo no Brasil, é um empecilho desde o[…]

22

d3d

Ashiley , OI! Muitíssimo obrigada por ter […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM