O empenho humano em ser socialmente aceito deve-se ao antepassado histórico deste, onde era visto um cenário de exclusão totalmente distópica dos dias presentes, baseado em tribos que sobreviviam juntas para melhor manejar o controle de caça e pesca, dentre outros, e quando algum sujeito era deixado para trás, por não souber atuar por si mesmo, acabava morrendo muitas vezes por fome ou por ataque de animais selvagens. O medo voltado à rejeição e solidão acompanha a raça humana por um tempo longo demais até mesmo para ser calculado. Ambicionando o aconchego de validação alheia, ao ser direcionado a um ambiente movimentado o qual a imposta popularidade é de cunho cômico e midiático, o individuo tende mais a seguir seu inconsciente automático de abraçar passivamente o que os é ditado, e teme a separação de sua “tribo”, inclinando-se ainda mais a seguir pessoas de caráter importante e de grande estima, sem os questioná-los.
Na adolescência, o instinto de acolhimento é subsequente maior, diretamente relacionado pela fácil manipulação encontrada nessa fase, sendo assim estudado o grande percentual de adolescentes que desabrigam quaisquer sejam os assuntos voltados em suas vidas privadas, podendo até mesmo correr riscos de vida se não mantiveram controle de si e administração de suas falas, a preocupação no grande geral não é de muita reverberação. Indubitavelmente grande porção desses adolescentes não possui nenhum tipo de material informativo para terem a noção plena das situações em que se submetem, tendo outrora que o viés de correto é retirado de suas próprias visões cibernéticas, conseguintemente não tendo uma clara distinção do real e do virtual.
Em síntese de acontecimentos, a grande falta de propaganda e divulgação ao cuidado que deve ser tomado na hora de expor fatos de sua vida particular, é fundamental para o conhecimento e aprendizado de jovens adolescentes ter suporte por meio de ONGs e Instituições Estudantis, a partir então de palestras e seminários que incentivem o combate de cyberbullying dando ênfase a autoconfiança e autoestima, o intuito de tal medida, portanto, seria um método de aniquilar grande parte da exposição desnecessária e perigosa em aplicativos de redes sociais, colaborando para ambientes mais saudáveis e seguros na internet.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.