Avatar do usuário
Por Biiia17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123012
A criação de inteligências artificias trouxe facilidade para diversas atividades do dia a dia, porém mesmo com tantos benefícios, já é pensado acerca dos limites dessa tecnologia na manipulação da opinião pública. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: o deepfake e a falta de verificação das notícias.
Em primeira análise, evidencia-se a tecnologia de deepfake como uma das causas do problema. Sob essa óptica o G1, site de notícias, a ferramenta anteriormente citada foi utilizada para adulterar uma reportagem feita nas eleições, foi mudado o som e as falas dos repórteres e dos candidatos, sem modificar a qualidade do vídeo. Consoante a isso, é visto que há um risco em relação a qualquer informação em vídeo ser na verdade uma montagem e é necessário que estes sejam apurados.
Além disso, é notório a lacuna de apuração acerca das informações públicas é um fator determinante para a problemática. Desse modo, um provérbio chinês é dito que um homem sábio toma suas próprias decisões enquanto um homem ignorante segue a opinião pública. Dessa forma, sabemos que é importante não ser manipulado na primeira informação que receber, e sempre verificar em mais de um site.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter a manipulação da opinião pública por causa das inteligências artificiais. Dessa maneira, cabe ao Ministério da tecnologia, órgão responsável pelas tecnologia no país, juntamente com a mídia, limitar a utilização de deepfake por meio da criação de programas que o identifique e utilizar campanhas televisivas, a fim de que a população seja conscientizada e que a comunidade não seja manipulada. Somente assim, o público poderá usufruir dos benefícios propostos pela inteligência artificial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Myllene02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#123020
@Biiia17

No segundo parágrafo, deveria ter uma vírgula entre o conectivo e "o G1", como só notei esse único erro, não descontei.

Nas argumentações faltou aprofundar, dizer exatamente o que é deep fake, de que forma essa ferramenta prejudica e as consequências, seu repertório na ARG 1 é ótimo e seria muito bem aproveitato. Na ARG 2, você diz que há uma lacuna na apuração das informações mas não diz o que ocasiona essa lacuna. (C3)


Não sou profissional mas espero ter ajudado!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
2059 Exibições
por bagriell
0 Respostas 
271 Exibições
por Mvalinhoc
4 Respostas 
254 Exibições
por Eli79
0 Respostas 
96 Exibições
por giubs
3 Respostas 
147 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
102 Exibições
por anecarolk
3 Respostas 
201 Exibições
por KelveSilva
0 Respostas 
113 Exibições
por annalfarias
0 Respostas 
91 Exibições
por MASTER93
1 Respostas 
108 Exibições
por Casey12

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM