Avatar do usuário
Por deboracas
Quantidade de postagens
#124189
Em 1948, a organização das Nações unidas promulgou uma das leis mais relevantes da história: a declaração Universal dos direitos humanos, cujo conteúdo garante tecnologia. Nessa perspectiva, mostra-se relevante pensar na inteligência artificial, uma vez que a desigualdade social impossibilita a garantia desse direito e a maldade da pessoa humana fere diretamente a dignidade social, configurando assim uma das maiores problemáticas desse pernicioso cenário.
De início, é notório destacar a desigualdade social, porque apesar do art. quinto da Carta Magna de 1988 dizer que todos são iguais perante a lei sem qualquer distinção, essa não é a realidade vivenciado pela maioria dos brasileiros em situação de vulnerabilidade, principalmente em relação a IAs, visto que esses indivíduos não têm acesso à internet, à aparelhos tecnológicos e muito menos à conhecimentos necessários para sua operabilidade, logo torna a própria Constituição contraditório no que diz respeito à igualdade social, tornando assim cada vez mais persistente e evidente as barreiras sociais enfrentados pelas minorias.
Ademais, cabe ressaltar como a maldade humana interfere para que esse paradigma continua em vigor. Segundo Hannah Arendt- expoente filósofa alemã- em sua “Eichamann em Jerusalém”, denuncia a banalização do mal: a capacidade inerente a todo ser humano de considerar a crueldade com parte do cotidiano, com a IAs ficou mais presente esse conceito devido ao aumento de golpes nas redes sociais, no plágio de músicas documentos e arquivos e a utilização da imagem autorização.Logo, a partir do pensamento de Arendt é dever toda sociedade se preocupar e a racionalizar o uso dessa inteligência.
Portanto, É dever do Ministério da Educação e o Ministério da Tecnologia juntamente com as escolas promover palestras e campanhas sobre questões éticas além do estado disponibilizar computadores e profissionais da área de tecnologia nas instituições de ensino público, pois, dessa forma possibilitaria a todos o acesso a essa inovação no mundo tecnológico,consequentemente, diminuindo a desigualdade social. Somente assim, as Constituição estaria cumprindo o que promete os pensamentos de Hannah Arendt não se tornaria mais uma difícil realidade enfrentada pela população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
106 Exibições
por acatinha
0 Respostas 
95 Exibições
por Jessylehh
0 Respostas 
272 Exibições
por Juliactf
1 Respostas 
214 Exibições
por Hannah801
0 Respostas 
279 Exibições
por anaclaram10
0 Respostas 
80 Exibições
por jreis
0 Respostas 
440 Exibições
por Gabrieli0405
3 Respostas 
196 Exibições
por EmillyySilva
0 Respostas 
571 Exibições
por buglari
0 Respostas 
33 Exibições
por hneymoon

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

O trabalho de cuidado realizado pela mulher no Bra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM