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Por grafinhas
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A revolução das tecnologias da informação e comunicação (TICs), trouxeram inúmeras mudanças nos hábitos e na praticidade de viver dos seres humanos, principalmente com a inteligência artificial e o algoritmo das redes sociais. Porém, trouxeram problemas como: preguiça e dificuldade de concentração. Sob este prisma, é importante destacar a negligência estatal e falta de controle parental com as crianças usuárias de redes sociais.
Em primeiro lugar, deve-se ressaltar que o uso de sistemas com resposta imediata para qualquer pergunta, contribui para estudantes cada vez mais preguiçosos na busca do conhecimento. A existência do ChatGPT - Inteligência artificial (IA), lançada em setembro/2023 que responde todas as questões de seus usuários - prejudica, principalmente os estudantes, pois têm um aplicativo que pode responder qualquer coisa com apenas um clique. Sob este prisma, nota - se a negligência do estado na educação por permitir que esta inteligência artificial possa ser usada livremente por estudantes de todos os níveis escolares.
Em segundo, o acesso que muitas crianças têm às redes sociais atrapalha o desenvolvimento do cérebro, contribuindo para problemas de concentração a longo prazo. O TikTok é uma rede muito usada por este público, e por se tratar de uma plataforma que apresenta vídeos curtos e de graça, é muito usado pelos próprios pais para entretê-las acaba condicionando o cérebro ao vício nessa dopamina em dose exacerbada e aos resultados imediatos, impactando principalmente as crianças, pois seus cérebros estão em desenvolvimento. Evidenciando a falta de controle e responsabilidade parental.
Em suma, é necessário que o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação, criem leis de prevenção acerca do uso de inteligências artificiais no âmbito educacional, que ajudará a aumentar a busca pelo conhecimento em fontes confiáveis. Ademais, é necessário que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) juntamente com o Ministério da Cultura, promovam campanhas de conscientização à estes pais e criem projetos culturais de modo a garantir o lazer e a educação destas crianças que são direitos básicos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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