Avatar do usuário
Por Marjolly
Quantidade de postagens
#124277
A discussão sobre Inteligência artificial e seus impactos sociais, tem sido a tônica da sociedade atual. Sabe-se que em outubro de 1988 a sociedade conheceu um documento da história do Brasil: a constituição cidadã, cujo conteúdo assegura o direito á segurança a todos, tem relação ao contexto atual, pois impede que esses cidadãos experimentem o benefício constitucional na prática. Desse modo, duas abordagens torna-se relevantes seja pela negligência governamental e omissão midiática.
A princípio, cabe ressaltar que a negligência governamental, potencializa a problemática. Isso ocorre porque, o órgão competente não desenvolve leis. Tal fato, comprova-se, segundo Atanir B. Borba "A maldade humana é como o universo ainda não encontramos os seus limites". Logo, é fulcral a criação de medidas para resolver esse impasse.
Além disso, outra análise pertinente é a omissão midiática. Nesse sentido, a mídia a qual tem o papel de disseminar conhecimento, aliena a nação mediante conteúdos empobrecidos os quais não abordam forma de solucionar esse caos na comunicação social. O sócio diretor Luiz Roberto Bodstein dis "A omissão diante da injustiça é o refúgio dos covardes". Posto isso, é indubitável que a problemática precisa ser solucionada.
Portanto deve-se inferir que tais problemas são desafios os quais devem ser superados. Diante disso é fundamental que o Poder Legislativo, o qual tem a responsabilidade de julgar e fiscalizar, faça leis por meio de alterações Legislativa, a fim da resolução da problemática. Ademais somando a isso a Secretaria da Educação deve intervir, por meio de projetos pedagógico, palestras e ações comunicativas visando sanar. Assim os impactos causados pela inteligência artificial será solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
136 Exibições
por DayanaDDay
3 Respostas 
337 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
199 Exibições
por Emersonxvx
0 Respostas 
82 Exibições
por Reginaeduar
0 Respostas 
73 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
55 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
107 Exibições
por Raissa45
0 Respostas 
456 Exibições
por mando
0 Respostas 
190 Exibições
por gonegirl25
0 Respostas 
213 Exibições
por thaliagrobb

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM