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Por dahzito23
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#116696
No filme “Matrix”, clássico do gênero ficção cientifica em que os seres humanos são inteiramente controlados por máquinas, criando assim uma realidade distópica. Nesse sentido, a história foca na trajetória de Neo, no qual, contornou a moldagem por esse sistema tornando-o controlável e favorável a si. Fora da ficção, é fato que na cronometragem pode ser relacionada com a inteligência artificial e seus impactos: Gradativamente, o mercado de trabalho vai se adaptando as novas tecnologias inteligentes, facilitando ainda mais tarefas básicas voltado com a falta de mobilidade política, já que não estão dispostos a preparar a população para a nova era tecnológica.
Sob essa lógica, é importante dizer, que muitas tarefas que fazemos serão executadas por IA: aos poucos, muitas profissões serão automatizadas e facilitadas, como vem ocorrendo atualmente como robôs hábeis e programas inteligentes. Nesse aspecto, segundo Zygmunt Baumann, em sua obra “Modernidade líquida”, na qual argumentou que vivemos em uma sociedade líquida, ou seja, não somos capazes de manter uma forma por estamos em constante evolução. De certo modo, podemos dizer que evoluções como inteligências artificiais são indubitavelmente necessárias, basta que nos adequemos a esse novo estilo de vivência.
Por conseguinte, podemos salientar, que o estado é o grande responsável por não capacitar indivíduos para essa nova onda tecnológica, fazendo com que fiquemos atrasados em relação a outros países com os EUA que estão investindo fortemente em inteligências artificiais, como exemplo a indústria Openai. De acordo com John Locke, configura-se uma violação do “contra social”, já que o estado não cumpre sua função de tomar a frente nos investimentos tecnológicos, fazendo com que fiquemos atolados e dependentes de outros países. Da mesma forma, o estado deveria urgentemente preocupar-se em adaptar esses recursos no país.
Desta forma, é mister que o estado tome medidas para resolver o problema em questão. No qual, o poder público conscientize a população sobre a nova era tecnológica e dê o apoio necessário: enviando recursos para o estudo desses mecanismos inteligentes, influenciando também indivíduos a utilizarem de modo que os beneficiará. Com isso, podemos tomar uma atitude controversa a esse sistema fazendo com que se tornem favoráveis para nós, assim como foi para o personagem Neo no filme “Matrix”, é então desprendermos dessa realidade distópica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por dahzito23
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#116697
Se vocês pudessem corrigir minha redação, ficaria muito grato!

@Higorvaz
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Por Petalarafa
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#117189
Ótima redação! Não sou corretora, nem mesmo tenho tanta experiência, mas farei o possível para ajudar com alguns comentários.

PRIMEIRA ANÁLISE
• pontos ±
Existem alguns erros gramaticais, um deles está no primeiro parágrafo, após o sinal de dois pontos (:) não é preciso que a letra inicial da palavra seguinte seja maiúscula.
Algo que achei relevante para comentar, são alguns períodos longos demais, pouco resumidos. Lembre-se de focar apenas no essencial, e de não cansar o leitor, prenda ele com seu texto. Houve o uso de fontes, nas quais você citou os autores, mas qual a relevância deles? Quando citar uma fonte de autoridade, especifique o papel dela, por exemplo "o médico","o psiquiatra", "pensador".

• pontos √
Você usou conectivos, o que é ótimo para a coesão do seu texto, também expôs um repertório, algo muito bom para mostrar seu conhecimento. Fez uma boa conclusão, com uma proposta de intervenção, especificando o que seria feito e qual o resultado dessa ação.

(Não farei uma análise profunda, pois posso falar coisas das quais não tenho experiência, mas espero ter ajudado com o que eu sei, quando precisar, farei o possível. Boa sorte e bons estudos, nunca desista de melhorar!)
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