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Por DayanaDDay
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Desde a Revolução Industrial ocorrida no final do século XX, marcada por criações e inovações tecnológicas que buscavam auxiliar o homem em seu cotidiano. Fato favorável ao desenvolvimento, no entanto, os efeitos sociais decorrentes da inteligência artificial ainda são incertos e requer que seja usado de forma correta.
No entanto, com os avanços tecnológicos nas últimas décadas, ficou evidente que a capacidade intelectual dos trabalhadores também será alvo de uma revolução, seja para ampliá-la ou substituí-la. Nessa perspectiva é possível que muitos empregos se tornem obsoletos. No filme "Wall-e", retrata o mundo em que os humanos não se interagem entre si
causada pela comunicação exclusiva pelas redes sociais, e sobre a dependência da tecnologia para execuções de tarefas simples. Assim como na obra cinematográfica abordada, observa-se que pode se mostrar o futuro da sociedade contemporânea a
decorrer da inteligência artificial.
Além disso, é importante destacar sobre os impactos da inteligência artificial na educação. Embora ela ofereça benefícios significativos, como personalização de ensino, e ampliação de acesso ao conhecimento, também é imperioso levar em consideração os pontos negativos. Desigualdades educacionais-nem todos tem acesso a dispositivos, a falta de autonomia de alunos, por causa de programas a exemplo do CHAT-GPT.
Portanto, é necessário tomar medidas para evitar este problema. É preciso de órgãos especializados promover a regulamentação e fiscalização do desenvolvimento dessa tecnologia. Ademais, é fundamental a promoção de discussões para conscientizar a população sobre os benefícios e desafios da inteligência artificial, e assim minimizar o
imbróglio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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