Primeiramente, percebe-se que o público da terceira idade enfrenta preconceito pelos "mais atualizados", por razão de suas incapacidades físicas e intelectuais. É natural que o envelhecimento, segundo a OMS, ocorra desde o nascimento até a fase idosa. Sob essa perspectiva, é normal que o ser humano envelheça e isso ocasione limitações cognitivas, sobretudo, o cérebro - órgão responsável pela cognição.
Seguidamente, os idosos tornam-se vítimas de estelionatário que roubam seus dados confidenciais. Segundo o Jornalismo, os crimes cibernéticos intensificaram-se ao longo dos anos ocasionando muitas vítimas, sobretudo, os mais velhos. Sob o mesma tese, nota-se que o público idoso por, infelizmente, desentenderem dos meios digitais, não conseguem identificar as fake news e sites hackeados pela internet.
Em suma, é fundamental que este problema seja solucionado por intermédio das escolas, que devem promover ações educacionais sobre respeito aos idosos, a fim de que os jovens demonstrem empatia e solidariedade aos ancião. Além disso,cabe as vias midiáticas transmitirem informações a essa população sobre os crimes digitais e atitudes que precisam ser tomadas para evitar roubo de seus dados pessoais, somente assim, esse problema será solucionado.
Poderia corrigir minha redação, por favor?
Preciso de uma opinião sobre meu desempenho. @OlrenBeat
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.