Primeiramente, percebe-se que o público da terceira idade enfrenta preconceito pelos "mais atualizados", por razão de suas incapacidades físicas e intelectuais. É natural que o envelhecimento, segundo a OMS, ocorra desde o nascimento até a fase idosa. Sob essa perspectiva, é normal que o ser humano envelheça e isso ocasione limitações cognitivas, sobretudo, o cérebro - órgão responsável pela cognição.
Seguidamente, os idosos tornam-se vítimas de estelionatário que roubam seus dados confidenciais. Segundo o Jornalismo, os crimes cibernéticos intensificaram-se ao longo dos anos ocasionando muitas vítimas, sobretudo, os mais velhos. Sob o mesma tese, nota-se que o público idoso por, infelizmente, desentenderem dos meios digitais, não conseguem identificar as fake news e sites hackeados pela internet.
Em suma, é fundamental que este problema seja solucionado por intermédio das escolas, que devem promover ações educacionais sobre respeito aos idosos, a fim de que os jovens demonstrem empatia e solidariedade aos ancião. Além disso,cabe as vias midiáticas transmitirem informações a essa população sobre os crimes digitais e atitudes que precisam ser tomadas para evitar roubo de seus dados pessoais, somente assim, esse problema será solucionado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada