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Por Spectra21
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Na época dos anos 80 e 90, a tecnologia não era tão avançada como na atualidade e pessoas desse período não estão acostumadas com a nova era digital. A partir disso, diversos idosos na contemporaneidade, desentendem do uso dos meios digitais, sofrendo com discriminação da sociedade mais jovem, e também, tornando-se vítimas de crimes cibernéticos pela internet.
Primeiramente, percebe-se que o público da terceira idade enfrenta preconceito pelos "mais atualizados", por razão de suas incapacidades físicas e intelectuais. É natural que o envelhecimento, segundo a OMS, ocorra desde o nascimento até a fase idosa. Sob essa perspectiva, é normal que o ser humano envelheça e isso ocasione limitações cognitivas, sobretudo, o cérebro - órgão responsável pela cognição.
Seguidamente, os idosos tornam-se vítimas de estelionatário que roubam seus dados confidenciais. Segundo o Jornalismo, os crimes cibernéticos intensificaram-se ao longo dos anos ocasionando muitas vítimas, sobretudo, os mais velhos. Sob o mesma tese, nota-se que o público idoso por, infelizmente, desentenderem dos meios digitais, não conseguem identificar as fake news e sites hackeados pela internet.
Em suma, é fundamental que este problema seja solucionado por intermédio das escolas, que devem promover ações educacionais sobre respeito aos idosos, a fim de que os jovens demonstrem empatia e solidariedade aos ancião. Além disso,cabe as vias midiáticas transmitirem informações a essa população sobre os crimes digitais e atitudes que precisam ser tomadas para evitar roubo de seus dados pessoais, somente assim, esse problema será solucionado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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