Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#42523
Promulgar pela ONU em 1948 a declaração dos direitos humanos garante a todos os indivíduos direito a saúde e bem estar social. Entretanto, a exclusão de pessoas com síndrome de down impede que uma parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa Pespectiva, subterfúgios devem ser encontrados de imediato pra que a sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro lugar, observa -se que a descriminação pela diferença se torna um dos principais motivos. Nesse contexto, a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Como consequência, tem-se a prevalência da ignorância com o assunto e a generalização do estranhamento.
Publicado pela revista veja em 2018, o Brasil é o décimo segundo pior pais no ranking de acessibilidade aos deficientes e necessitados. Corroborando assim, a ideia da exclusão de tais pessoas.
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário desafiador. O MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras escolares para alunos do ensino médio por meio de especialistas no assunto. Tais palestras devem ser webconferencionadas nas redes sociais dos ministérios com objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e alcançar um número maior de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#42561
Promulgar, pela ONU em 1948, a declaração dos direitos humanos, garante a todos os indivíduos direito a saúde e bem estar social [fazer o uso de vírgulas]. Entretanto, a exclusão de pessoas com síndrome de down impede que uma parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa Perspectiva, subterfúgios devem ser encontrados de imediato pra que a sociedade integrada seja alcançada.

Em primeiro lugar, observa-se que a descriminação [seria discriminação?] pela diferença se torna um dos principais motivos. Nesse contexto, a máxima de Martin Luther King de que "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo lugar" cabe perfeitamente. Como consequência, tem-se a prevalência da ignorância com o assunto e a generalização do estranhamento.

[faltou conectivo] Publicado pela revista veja em 2018, o Brasil é o décimo segundo pior pais no ranking de acessibilidade aos deficientes e necessitados. Corroborando assim, a ideia da exclusão de tais pessoas. [faltou argumentar mais, deveria trazer outra problemática, diferente do § anterior]

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário desafiador. [conectivo] O MEC juntamente com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras escolares para alunos do ensino médio por meio de especialistas no assunto. [conectivo] Tais palestras devem ser webconferencionadas nas redes sociais dos ministérios com objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e alcançar um número maior de pessoas. [conclusão incompleta, tem que ter agente, ação, meio e finalidade + detalhamento, além disso, trouxe conscientização, é algo ineficaz, tem que trazer uma proposta técnica junto]

Espero ter ajudado! ;)

O quarto filme da saga Crepúsculo, entitula[…]

Opa, muito obrigado!!!! Vai ser difícil mas[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Ashiley Por favor, d[…]

GlendaMorais Jeniffeeee Por favor, destaquem m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM