Avatar do usuário
Por Lua12
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72298
A constituição Federal de 1988,documento jurídico mais importante do país, prevê em seu antigo 6°,o direito à segurança e moradia como inerente à todo cidadão brasileiro. Conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa os as formas de como promover a integração dos moradores de rua à sociedade,dificultando,deste modo a universalização desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise,deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a integração dos moradores de rua à sociedade. Nesse sentido,podemos observa a todo momento,notícias sobre violência tanto física quanto psicólogica, contra os moradores de rua ,muitas vezes causadas por jovens irresponsáveis. Essa conjuntura,segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke,configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais,é fundamental apontar o preconceito vindo da sociedade,como impulsionador de como integrar os moradores de rua à sociedade. Segundo a série infantil "chaves" ,podemos observar o preconceito de dona Florinda com chaves,pelo simples fato dele não ter um lar é afirmando ao filho quico que ele não poderia se juntar a "gentalha". Diante de tal exposto,observamos o quanto os moradores de rua não tem vissibidade perante a sociedade. Logo,é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende -se,portanto,a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que o ministério público, por intermédio de construção de abrigos,que ofereçam cursos para uma maior capacitação profissional,com a finalidade de trazer essas pessoas para o mercado de trabalho. Assim se consolidará uma sociedade mais agradável,onde o estado desempenha corretamente seu contrato,tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
453 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
102 Exibições
por Mafe678
Criação de cidadania dos moradores de rua
por Beatriz280    - In: Outros temas
0 Respostas 
178 Exibições
por Beatriz280
0 Respostas 
218 Exibições
por marianinhaxx
0 Respostas 
146 Exibições
por natallycss
1 Respostas 
111 Exibições
por eliasdavid
1 Respostas 
4422 Exibições
por gabrielromao
0 Respostas 
281 Exibições
por Lucysilva
0 Respostas 
265 Exibições
por Mariana08207
0 Respostas 
349 Exibições
por manulivros
PROPOSTA:

Uso excessivo de celulares pelos adolescentes &eac[…]

No contexto atual em que se encontra a economia de[…]

O reconhecimento da contribuição das[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM