• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Vivizoka
#77965
É evidente que as redes sociais têm tido um papel cada vez mais importante em reforçar os padrões sociais e de beleza, ditando o status social de uma pessoa e, consequentemente, aumentando a disseminação da pandemia atual de transtornos psicológicos, como depressão, ansiedade e transtornos alimentares. E, ainda assim, também deixa seus usuários cada vez mais viciados em seu uso.
Mas por que a plataforma Instagram, que era considerada um passatempo, tornou-se vilã para os próprios utilizadores?
É irrefutável que o mau uso das redes socias tem causado sérios problemas na vida das pessoas, a problemática surge com a busca incessante por essa felicidade, nesse cenário, se populariza o conceito de “positividade tóxica”. A expressão tem sido usada para abordar uma espécie de pressão pela adoção de um discurso positivo aliada a uma vida editada para as redes sociais.
Com tudo, o aumento de postagens em rede sociais e a super exposição, começou a gerar uma preocupação com as questões de saúde mental, visto que muitos usuários baseiam suas vidas na tal vida “perfeita” que é exibida em cada postagem, ignorando que ninguém é feliz ou perfeito o tempo todo.
Segundo o Instagram, eles optaram pelo fim das curtidas, a alteração foi feita para que o público foque mais no conteúdo e menos nas curtidas. Desta forma, eles pretendem diminuir a competitividade e combater o bullying. Deste modo, percebe-se que um dos grandes problemas das redes é que não temos controle sobre veracidade das informações postadas.
Para tanto, as redes sociais têm diferentes efeitos na saúde mental da população, e medidas devem ser tomadas para garantir que esse impasse seja resolvido. E, por isso, o Ministério da Saúde necessita, com urgência, a utilização de cartazes informativos físicos e digitais para lembrar corretamente as pessoas desses impactos, para garantir que a sociedade esteja mais atenta às redes sociais, diminuir as barreiras psicológicas por elas causadas e aumentar a procura de ajuda profissional para tratamento correto. O número de pessoas que causaram o problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GabrielPB , Mylike JoaoPedro72 Alexsandro […]

São muitos os casos de impunidade do sistem[…]

Bom dia pessoal, JoaoPedro72 , muito obrigado p[…]

Agora que lembrei que não é poss&iac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM