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Por Yaasmim26
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É evidente como a insegurança alimentar no Brasil representa um desafio para a sociedade alienada e corrompida como a brasileira. Inicialmente, isso é fruto da escassez de alimentos e do problema de abastecimento. Nesse contexto, ao analisar os fatores supracitados, percebe-se que a problemática, além de ser uma realidade, tende a potencializar e agravar a imoralidade inata.

De início, entende-se que a escassez de alimentos é um fator crucial para a existência do entrave na sociedade, porque as pessoas não têm acesso regular e permanente a alimentos em quantidade e qualidade suficiente para sua sobrevivência. Segundo Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo essa linha de pensamento, nota-se que o problema,lamentavelmente, já tornou-se cotidiano e a população habitou-se a ele. Assim, em virtude dessa alienação, a insegurança alimentar persiste no corpo social.

Além disso, o problema de abastecimento também dificulta a atenuação do impasse, em virtude, exclusivamente, da desigualdade social que é uma das principais causas da fome no Brasil. Conjuntamente, é possível constatar, a partir da literatura machadiana, que o homem é visto como um ser corrompido e sem princípios, no qual é imoral frente aos obstáculos. Desse modo, ao enxergar a permanência da insegurança alimentar, compreende-se, inegavelmente, a existência dessa conduta passiva e ineficaz praticada pelo cidadão brasileiro, já que ele inclina-se a ser insignificante.

Em suma, torna-se imprescindível a resolução do impasse. Afim das pessoas terem uma estabilidade em relação à alimentação, os governos federal, estadual e municipal devem realizar cursos de capacitação profissional em diversas áreas, por meio de verbas públicas, aos sujeitos que perderam seus empregos com o objetivo de incluí-los no mercado de trabalho. Desse modo, o cidadão passará a adotar uma conduta mais assertiva e benéfica em prol do bem social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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