Avatar do usuário
Por Lilzx
Quantidade de postagens
#124773
No anime "Demon Slayer", retrata em um de seus episódios, a vida de um casal de crianças que se encontram em uma situação miserável de extrema fome e pobreza em uma cidade, em quantas cidade vizinha transborda comida e riqueza. Nesse cenário, o desenho japonês não está fora da realidade brasileira, mostrando ser relevante pensar na insegurança alimentar no Brasil,uma vez que, a desigualdade social e a taxa de desperdício configuram as maiores problemáticas desse impasse.
Em primeira análise, faz-se importante destacar a questão da desigualdade social ponto de acordo com a Oxfan Brasil:"a fome está relacionada com a questão sociocultural e política". Considerando isso, é evidente que a má distribuição de alimentos no país ocorre pela capacidade financeira de cada pessoa. Dessa maneira, dificulta o acesso à alimentação regrada ao país em geral.
Ademais, deve-se ressaltar a grande quantidade de desperdício de comida. Segundo o FAO, o Brasil está entre os países com maior percentual de desperdício. Dessa forma, população rica acaba tendo uma quantidade maior que o necessário o que acaba levando ao desperdício. Assim, é fato que a população mais pobre, acaba não recebendo a quantidade adequada para alimentação diária.
Portanto, é notório que seja tomada uma decisão para solucionar este problema. Neste contexto é dever do Estado tomar medidas rígidas de fiscalização da distribuição dos alimentos no país por meio do Ministério do Desenvolvimento Familiar e Combate à Fome, para que haja uma melhora, chegando a famílias que necessitam serem assistidas. Além disso, cabe também ao estado e ao Ministério da Fazenda que faz administração do financeiro do país por meio de costas a retomada das ONGs e programas políticos sociais para que seja possível consumo de alimento por pessoas de baixa renda. Logo, a realidade do Brasil seria diferente ao da série demo Slayer fazendo com que essa cituação não seja comum e normal nas atualidades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Insegurança alimentar no Brasil
por FernandaCSo    - In: Outros temas
0 Respostas 
49 Exibições
por FernandaCSo
Insegurança alimentar no Brasil
por michamartins    - In: Outros temas
0 Respostas 
44 Exibições
por michamartins
Insegurança alimentar no Brasil
por EllenAdNaCo    - In: Outros temas
6 Respostas 
342 Exibições
por marianix
Insegurança Alimentar
por mirella12    - In: Outros temas
0 Respostas 
36 Exibições
por mirella12
6 Respostas 
289 Exibições
por grilaoo
4 Respostas 
761 Exibições
por Mylena2314
0 Respostas 
67 Exibições
por Julio923249
Insegurança alimentar no Brasil
por Dorr    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por Dorr
Insegurança alimentar
por AnaV3    - In: Outros temas
0 Respostas 
29 Exibições
por AnaV3
0 Respostas 
188 Exibições
por Rebecagi

No desenho mexicano Chaves, produzido pela Televis[…]

Lhais elvesxz mari799 felipemarq mony[…]

Com os avanços tecnológico, muitas o[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM