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Por Thay2023
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Adenauer, político alemão, diz que todos vivem sob o mesmo céu, mas nem todos sob o mesmo horizonte. No entanto, quando se observa a falta de acesso alimentação adequada, no Brasil, percebe-se que essa problemática persiste constantemente ligada à realidade do país, seja pela desigualdade social, quanto pelo desemprego.

Sob essa percepção, evidencia-se que a desigualdade econômica está entre as causas do problema. Dessa forma, pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 10,3 milhões de cidadãos vivem em situação de insegurança alimentar extrema. Desse modo, é notório que não há equilíbrio na questão social do país.

Outrossim, destaca-se a falta de emprego como impulsionador da carência alimentar. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022 a população desocupada media totalizou 10,0 milhões de pessoas. Sob essa ótica, pode-se observar que, uma expressiva parte da sociedade sofre pela falta de emprego para que consigam suprir com suas necessidades básicas de alimentação.

Portanto, faz-se necessário adotar medidas que venham amenizar a falta de alimento. Dessa maneira, cabe a ONGs agirem de forma solidária, pois a questão alimentar é uma responsabilidade do todo e não somente do governo. Por fim, quanto maior a desarmonia entre as classes, piores serão as condições de vida de quem está na base da estrutura social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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