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Por ta20
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No século XVIII, o movimento filosófico chamado "Iluminismo"desencadeou na sociedade uma série de revoltas e resoluções para melhores condições de vida e, sobretudo, de direitos sociais civis. Paralelo a isso, ao se analisar a questão da insegurança alimentar no Brasil, percebe-se que há necessidade de uma nova luta social para a solução do problema. Nesse viés, torna-se crucial analisar causas desse revés, dentre as quais se destacam a inoperância estadual e a desigualdade social.

Inicialmente, é imperioso verificar que a ausência de políticas públicas figura como a primeira causa do entrave. Sobre isso, o filósofo Thomas Hobbes afirma em "Levita" que é dever do Estado a garantia de preceitos civis para os cidadãos. No entanto, isso não é não acontece na prática, tendo em vista que, enquanto garantidor de direitos fundamentais o estado ignora a grave realidade da insegurança alimentar no Brasil isso pode ser comprovado com dados da fundação Abrina mostram que 18 milhões de crianças estão em situação de insegurança alimentar no Brasil. Portanto, é notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser intermediado.

Outros, sim, capitalizar a influência da mídia como segundo a causadora do impróprio. A respeito, o filósofo Schopenhauer afirma que a representação do mundo para o indivíduo é baseada na percepção do seu próprio campo de visão. No entanto, a falta de apoio da mídia pode impactar negativamente a conscientização e a resolução de problemas importantes. Um desses problemas é a insegurança alimentar no Brasil, podendo não receber a atenção necessária se não forem abordadas pela mídia de forma adequada. Ademais, a falta de destaque da mídia pode levar à falta de empatia individual, já que as pessoas tendem a se sensibilizar mais com questões que recebem cobertura midiática. Isso pode resultar em uma compreensão limitada da gravidade do problema e na falta de ação por parte da sociedade. Logo, é de suma importância a mudança na postura mediática para intermediar o óbice.

Estar de, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessários ações concretas e eficazes. Para isso, é de extrema seriedade ao operação do congresso nacional (órgão constitucional responsável pela elaboração e fiscalização de leis) na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para a diminuição da fome ou até extinção ponto a ponto causar em crianças um comprometimento importante no desenvolvimento e um déficit de estatura por idade, calção da desnutrição crônica ponto e adultos mal nutridos problema especialmente perigoso e idosos e gestantes, que corre mais risco de morrer nessa situação, por meio de reuniões com especialistas em políticas públicas de saúde alimentar, com fita de mitigar o problema é, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim, o Brasil não precisará de uma nova "era das luzes"para garantir a ordem social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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