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Por 17182036
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Aldous Huxley defende: "Os fatos não deixam de existir só por que são ignorados". Tal perspectiva é verificada na insegurança alimentar no Brasil, é um problema antigo, mais que se matei sendo ignorado e, portanto, persiste na sociedade atual. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um complexo problema, que se enraíza na desigualdade social e a insuficiência legislativa.
Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar para o desafio de presente na questão. A "isonomia" é a garantia de oportunidades iguais, mesmo em condições diferentes. Todavia, a realidade é pouco isonomia na insegurança alimentar no Brasil, visto que a população mais pobre são as mais afetadas com oportunidade mais escassa de acordo com sua classe social. Assim, depreende-se a urgência de proporcionar oportunidade para esse grupo.
Além disso, a insuficiência legislativa ainda é um grande impasse para a resolução da problemática. Segundo Umberto Eco, "para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável". No entanto, tais limites não estão fixados na insegurança alimentar no Brasil, visto que não a representatividade, tendo em vista que existe uma lei, mas não é suficiente para resolver o problema. Dessa forma, sem base legal, ações de remediação são impossibilitadas.
Portanto, urge que o problema seja dissolvido. Para isso, o governo federal deve criar uma agenda econômica mais democrática, por meio da destinação de recursos para a alimentação, a fim de reverte a desigualdade social que se instala na insegurança alimentar no Brasil.Essa ação, pode, ainda, conter uma divulgação na mídia para a população tomar conhecimento. Paralelamente, é preciso intervir sobre a insuficiência legislativa presente no tema . Desse modo, os fatos não serão ignorados e poderão deixar de existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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